Na noite de quarta-feira (21), no Estádio Allianz Parque, Palmeiras e Botafogo protagonizaram um espetáculo à parte com emoção até o fim da partida. O placar ficou em 2 a 2, porém, no agregado (4 a 3), o Glorioso levou a melhor e avançou para as quartas de final da Libertadores.
No primeiro tempo, o Botafogo começou melhor na partida e tomou as ações mesmo jogando fora de casa. Com a identidade de Artur Jorge, chegou a assustar com Savarino, carimbando a trave. O Palmeiras não deixou barato, retornou para a partida de imediato e empilhou pressão sobre o Botafogo. Mas terminou em 0 a 0.
Na segunda etapa, logo aos 10 minutos, Matheus Martins brigou pela posse da bola e serviu Savarino, que invadiu a área e enxergou Igor Jesus, dando um lindo passe para o atacante estufar a rede de Weverton.
O Glorioso não tirou o pé do acelerador e tomou conta da partida. Não demorou muito para, aos 18 minutos, Matheus servir o iluminado Savarino, que entrou na grande área para chutar com precisão e vencer o goleiro palmeirense. Nessa altura, o Botafogo ganhava de 4 a 1 no agregado.
No entanto, com as alterações de Abel Ferreira, a equipe palmeirense aos poucos ensaiou uma reação na partida. A defesa alvinegra estava bem postada e não oferecia chances claras para o Palmeiras descontar o marcador.
Mas o impossível começou a acontecer no Allianz Parque. Aos 40 minutos do segundo tempo, Gabriel Menino cobrou falta na cabeça de Flaco López, diminuindo o placar. Desde então, a equipe alvinegra não se encontrou mais na partida.
Aos 44, Caio Paulista deu uma fatiada na bola para a área e Rony, de voleio, marcou um golaço. Reação palmeirense e a torcida voltou a acreditar na classificação. A defesa alvinegra deu pane e não conseguia reagir.
Aos 50 minutos, no bate-rebate dentro da área, Gustavo Gómez dominou com o braço e fez o gol. Mas o juiz, ao analisar o VAR, anulou.
E ficou por isso. Com o placar de 2 a 2, o Botafogo está classificado para as quartas de final e espera seu próximo adversário entre Nacional de Montevidéu ou São Paulo.
O Palmeiras viu a classificação chegar perto depois de reagir fazendo 3 gols (1 anulado) em 10 minutos. O Verdão volta sua atenção para o Campeonato Brasileiro.