Na noite desta segunda-feira, 10, o Vila Nova recebe a Ponte Preta, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), às 18:30, na 36° rodada do campeonato brasileiro.
A equipe do técnico Thiago Carvalho, vem de duas derrotas alarmante nos últimos dois jogos, somando seis gols negativos. Perdeu para o Avaí e Santos por 3 a 0, e praticamente deu adeus ao sonho do acesso à série A.
O cenário positivo ao Vila Nova, seria ganhar as últimas três partidas, e torcer para uma combinação complexa de resultado. Atualmente o time está na oitava colocação, com 52 pontos, oito a menos que o Sport, com 60, em 4°.
Internamente, a meta seria terminar a frente do rival, Goiás, que está com 57, na sexta colocação.
Do lado da Ponte Preta, a equipe paulista vive um drama em busca de se livrar do rebaixamento para a série C, e vem de duas derrotas consecutivas.
Uma contra o Mirassol, por 3 a 0, e no último jogo em casa, para o Paysandu, que atrapalhou os planos de se afastar da zona da degola. Atualmente a Macaca está na zona de rebaixamento em 17°, com 38, um a menos que o CRB, com 39. A Ponte ainda pode decretar o rebaixamento do rival Guarani - que joga na terça, contra o Amazonas, mas não terá mais chance de escapar se a Ponte ganhar.
O Provável time do Vila Nova: Dênis Júnior; Vanderley (Igor Henrique), Jemmes e Dankler; Apodi, Cristiano, Arilson e Rhuan; Emerson Urso, Júnior Todinho e Alesson. Técnico: Thiago Carvalho
O Provável time da Ponte Preta: Pedro Rocha, Luiz Felipe (Heitor Roca), Mateus Silva (Nilson Júnior), Sérgio Raphael (Luís Haquin) e Igor Inocêncio; Emerson (Castro), Emerson Santos e Elvis; Iago Dias, Gabriel Novaes e Matheus Régis (Dodô ou Éverton Brito).
Arbitragem
Árbitro: Emerson de Almeida Andrade (BA)
Assistente 1: Paulo de Tarso Gussen (BA)
Assistente 2: Patrícia do Nascimento (BA)
Árbitro de Vídeo (VAR): Carlos Eduardo Nunes (RJ)