Home / Esportes

Eliminatórias da Copa

Colômbia bate a Argentina e encerra jejum

Depois de cinco anos, colombianos vence os argentinos e fica há 2 pontos do líder

Imagem ilustrativa da imagem Colômbia bate a Argentina e encerra jejum

Na última terça-feira, 10, a Colômbia superou a atual campeã Mundial e da Copa América, por 2 a 1, em Barranquilla. Jogo da oitava rodada das eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

O confronto reeditou a disputa da final da Copa América em julho deste ano, e em clima de revanche, fez o dever de casa e encerrou um jejum de cinco anos sem vencer a Argentina.

O primeiro tempo contou com um mando inicial dos hermanos na partida, mas sem perigo ao gol de Vargas. Aos 24 minutos, James Rodríguez tabela com Arias na cobrança de escanteio, e o ex-São Paulo cruzou na medida para o zagueiro Yerson Mosquera, subir mais alto que todo mundo, para balançar as redes. A Argentina teve oportunidades razas depois do gol colombiano, com Lautaro aos 39, chutando por cima, e Lisandro aos 42, sem sucesso.

Na volta do intervalo, James erra um passe no meio campo e entrega de presente para Nico Gonzalez arrancar em velocidade, driblando o defensor e concluir debaixo das pernas do goleiro colombiano, empatando a partida aos 2 minutos. A Colômbia não se intimidou e buscou reagir na partida.

E não demorou muito para ficar na frente do placar novamente. Aos 8, Luís Diaz sofre pênalti de Otamendi, após revisão do VAR. Jamez Rodriguez coloca a bola na marca, e desloca com categoria, no alto, sem chances para o Dibu Martinez. O jogador foi o destaque da partida, sendo protagonista nos 3 gols do jogo, sendo negativamente 1 a favor dos argentinos.

A segunda etapa foi de equilibrio, mas aos 51, a Colômbia por pouco não faz o terceiro com Muñoz.

Com a vitória, a Colômbia segue invicta na competição e fica com 16 pontos na segunda colocação e a 2 da líder Argentina.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias