Bruno Fratus, atleta da natação brasileira, anunciou que não vai disputar as Olímpiadas 2024. Medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio, na prova de 50m livre, Bruno foi nadador mais velho a conquistar pela primeira vez uma medalha olímpica.
Fratus há dois meses, fevereiro, o nadador foi submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo para reparar o menisco, sua quinta operação desde o Mundial de Esportes Aquáticos em 2022. A seletiva brasileira Olímpica de natação acontece entre os dias 6 e 11 de maio, no Rio de Janeiro,
Bruno Fratus através de seu Instagram declarou : é uma decisão muito difícil, mas preciso recuperar meu corpo e minha mente. Trabalhei muito para superar as lesões e as cirurgias dos últimos anos. Ficar fora dos Jogos de Paris é um golpe duro. Não consegui me preparar da maneira como gostaria, como deveria, foram períodos longos de recuperação, meses de dores, limitação de movimentos, e isso tudo impactou demais no planejamento. Tentei até onde pude, me dediquei ao máximo, mas cheguei ao meu limite físico, mental e emocional. É muito difícil aceitar isso, mas chega um momento onde o ser humano por trás do atleta precisa ser priorizado. Conversei com a minha família, minha equipe, com os médicos e tomamos essa decisão em conjunto.