Em jogo válido pela quarta rodada do Brasileirão série B, o América-MG recebeu no estádio Independência a equipe goiana e venceu o jogo de virada por 3 a 1.
O Vila Nova entrou em campo com um time reserva já pensando no segundo jogo da semifinal da Copa Verde, e começou bem logo aos 10 minutos de jogo Igor Henrique, que em sua volta ao Tigrão abre o placar após cruzamento do lateral Roberto.
O Coelho se acertou em campo e após cobrança de falta a bola sobrou com Marlon que bateu cruzado e encontrou Renato Marques, que empatou o jogo aos 21.
O jogo ficou pegado entre as duas equipes, o árbitro da partida Emerson Ricardo, teve que segurar o ânimo dos jogadores aplicando quatro cartões amarelos no primeiro tempo, sendo três para o Vila e um para o América.
No final do primeiro tempo a defesa colorada falhou e Juninho aproveitou o lançamento de Alê, e marcou o gol da virada do time mineiro.
No segundo tempo o América manteve o controle, que ainda teve um gol anulado pelo VAR, o Vila Nova tentou alguma reação que não teve muito efeito, e aos 43 do segundo tempo o atacante Fabinho, fez o terceiro para o Coelho. Final de jogo América-MG 3 a 1 Vila Nova.
O Vila Nova volta a jogar neste sábado, 11, no segundo jogo das semifinais da Copa Verde contra o Cuiabá, o colorado venceu o primeiro jogo por 2 a 0.