Home / Esportes

Brasileirão série A

Avalanche Alvinegra: Botafogo goleia Flamengo

Em noite mágica, time de Arthur Jorge aplica 4 a 1 sobre o rival e reassume a ponta

Divulgação: Vitor Silva/Botafogo Divulgação: Vitor Silva/Botafogo

E pelo clássico dos milhões, Botafogo goleia o Flamengo por 4 a 1 no Estádio Nilton Santos, partida válida pela 23° rodada do returno, e reassume a liderança do Brasileirão. Alvinegros são eficientes no ataque e não perdoam, com direito a dois gols do recém-chegado, Matheus Martins.

Logo cedo, o Botafogo fez valer seu mando de campo e a atmosfera a seu favor. Um time incisivo propondo o jogo desde o início que o premiou com um gol. Aos 2 minutos de jogo, Marlon Freitas deu um lindo passe para o lateral Mateo Ponte, que entrou como um elemento surpresa na defesa rubro-negra, para cabececar livre e abrir o marcador.

Aos 23 minutos, Léo Ortiz acha um belo passe para Bruno Henrique que dispara em velocidade sem marcação, chegando com tranquilidade na frente de John, para dar um toque por cima do arqueiro e igualar classico. O Flamengo tentou algo, mas o time de Arthur jorge estava bem defensivamente e os rubro-negros concluiram pouco a gol.

Na volta do intervalo, aos 8 minutos, Thiago Almada entra dentro da área adversária com o drible e disparando ao gol. No bate e rebate dentro da pequena área, a bola sobra para Igor Jesus, estufar as redes e fazer 2 a 1.

O Glorioso entulha oportunidade atrás de oportunidade para ampliar o marcador, e aos 16 minutos, Luiz Henrique faz bela jogada pelo lado direito, que é tocado ao cruzar para área. Após revisão do Var, o juiz assinalou o pênalti. O argentino apesar de bem na partida, assumiu a responsabilidade para bater, mas o goleiro Rossi fez a defesa.

O Flamengo não conseguia sair da pressão do Botafogo, que pouco assustava. Já o Alvinegro continuava pressionando em busca de ampliar o placar e perdeu chances claras de aumentar o marcador.

Aos 38 do 2° tempo, Tchê Tchê enxerga Savarino que arranca pela direita e descola um lindo cruzamento rasteiro para Matheus Martins concluir à gol e fazer 3 a 1. Aos 45, o time de Tite quase desconta o placar após saída de bola errada, e parou na defesa alvinegra.

Aos 48, Matheus Martins dispara pela ponta esquerda pra cima da marcação do David Luiz, entra na grande área e de perna esquerda acertou um belo chute pra vencer o goleiro Rossi e aplicar uma goleada histórica no Estádio Nilton Santos.

O próximo compromisso das duas equipes é o jogo de volta da libertadores. O Glorioso enfrenta o Palmeiras pela libertadores, no Allianz, em busca da sonhada vaga para as quartas de final. Já os Rubro-negros, foca na partida contra o Bolívar, em La Paz.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias