Na noite da última quarta-feira, 9, o Atlético mineiro venceu o Grêmio, na Arena MRV, em partida adiada da 6° rodada do campeonato brasileiro.
A partida solitária no meio da semana, em função do adiamento, começou com um Grêmio assutando logo nos primeiro minutos, aos 2 minutos, em chute forte de Reinaldo, de fora da área e Matheus Mendes fez grande defesa. Aos 8, o Galo respondeu com Hulk, driblando Jemerson dentro da área, e o defensor gremista atinge o artilheiro do Atlético e o Juiz marca pênalti. Hulk assume a responsabilidade e converte a cobrança, abrindo 1 a 0, e se tornando o maior artilheiro do século XXI pelo Galo.
Não demorou muito para o tricolor gaúcho chegar ao gol de empate. Aos 11, Braithwaite invade a área e na conclusão, Matheus Mendes oferece o rebote e o dinamarquês marca um belo gol para o Grêmio, mas o VAR marcou bola na mão, no início da jogada e anulou.
Melhor na partida, o time de Renato Gaúcho teve outra oportunidade aos 23, quando Dodi dá um lindo lançamento para Aravena, e concluiu sem chances para o goleiro atletico, empatando a partida. Aos 31, Cristaldo recebe na meia-lua, e de perna esquerda conclui com força, para a grande defesa de Matheus Mendes.
Aos 36, Hulk chuta forte e Marquesin dá o rebote, e Scarpa chuta na trave. E aos 38, o atacante iluminado, Hulk, deu lindo passe para Deyverson, de frente para o goleiro gremista e concluiu com categoria, abrindo 2 a 1.
Após um primeiro tempo muito movimento e com três gols, a volta para o intervalo foi econômica em chances reais de gols. Aos 5, Otávio arriscou de fora e acertou a trave e Fausto Vera desperdiça o rebote. Aos 18, Edenilson arriscou de chapa, de fora da área, e Matheus Mendes faz boa defesa.
Com o término da partida, o Atlético pula para nona colocação do campeonato brasileiro, com 40 pontos, enquanto o Grêmio fica em décimo primeiro, com 35, tendo sua série invicta interrompida.