Na noite de quarta-feira, 20, o Botafogo visita o Atlético-MG, às 21:30, na Arena Independência, em Belo Horizonte, na 34° rodada do campeonato brasileiro da série A.
Antes da grande decisão da Conmebol Libertadores, nesse mesmo confronto entre Galo e Alvinegros, as duas equipes se encontram no campeonato nacional, e com situações bem opostas. Enquanto o Atlético estacionou no meio da tabela, o Botafogo pode viver um término de temporada de glória, na disputa direta do título do brasileirão e na Libertadores.
A equipe de Artur Jorge, atualmente possui 68 pontos, na ponta da tabela, seguido por Palmeiras com 64, e Fortaleza com 63. Antes de embarcar para a Buenos Aires, serão disputadas três rodadas do Brasileirão, contra Atlético-MG, Vitória e um confronto direto contra o Verdão no Allianz Parque.
O Glorioso depende somente de si para conquistar o título, mas se quiser levantar a taça matematicamente antes da final da Liberta, precisa do tropeço do Fortaleza nos dois jogos que tem até lá, contra o Fluminense no Maracanã ou contra o Flamengo no Castelão.
Se os cearenses vencerem ambos, existe ainda a chance de o título nacional vir no dia seguinte à decisão da Libertadores, quando acontece Vitória x Fortaleza.
A provável escalação do Atlético-MG: Everson; Saravia, Battaglia, Lyanco e Rubens; Otávio, Fausto Vera, Gustavo Scarpa; Paulinho, Deyverson, Hulk. técnico Gabriel Milito
A provável escalação do Botafogo: John; Vitinho, Bastos, Barboza, Cuiabano; Gregore, Marlon Freitas, Eduardo; Jeffinho, Júnior Santos, Tiquinho Soares.
Arbitragem:
Arbitragem para Atlético-MG x Botafogo
Luiz Flávio de Oliveira (SP), auxiliado por Nailton Júnior de Sousa Oliveira (Fifa-CE) e Daniel Paulo Ziolli (SP). VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)