O Arsenal massacrou o seu rival Chelsea pelo placar de 5x0, em partida realizada na última terça-feira (23), no Emirates Stadium. A equipe comandada por Arteta agora abriu três pontos de vantagem na liderança da competição, pelo menos até o jogo desta quarta-feira (24) entre Everton x Liverpool, clássico da cidade de Livepool, onde os visitantes podem empatar no número de pontos com o Arsenal, mas nos critérios de desempate a equipe de Londres continua na capital.
O jogo começou com o Arsenal abrindo o placar aos quatro minutos de jogo com Trossard, deixando a equipe tranquila no jogo. O primeiro tempo acabou em 1x0 para o time de Arteta.
No segundo tempo a equipe começou de forma avassaladora, marcando 4 gols em menos de 20 minutos e com só dois jogadores marcando.
Após cobrança de escanteio ensaiado, Ben White marcou o segundo gol da e deixou a equipe tranquila no jogo. O terceiro gol saiu depois de um belo passe de Martin Ødegaard, cortando a defesa dos Blues e encontrando Kai Havertz, que tocou por cima do goleiro Đorđe Petrović para balançar as redes.
A equipe do Chelsea não conseguia se encontrar em campo, e aos 20 minutos do segundo tempo, Kai Havertz, sim ele novamente, que fez se aplicar a ´´lei do ex`` chutou com a perna esquerda dentro da área no canto esquerdo do gol, Petrović nem se mexeu, o quarto gol e avassalador Arsenal dava um show. Para fechar a goleada, o lateral direito/zagueiro Ben White jogou a bola na pequena área, e o que parecia ser um cruzamento, acabou virando um gol, com a bola batendo na ´´bochecha`` da rede.
Na próxima rodada o Chelsea enfrenta o Aston Villa fora de casa, com a equipe ocupando a nona colocação no Campeonato Inglês. O Arsenal pega o Tottenham fora de casa, em outro clássico.