Home / Esportes

ESPORTES

Argentina vence nos acréscimos e se torna a maior campeã da Copa América

Lautaro Martinez marcou o gol do título e terminou o torneio como artilheiro com cinco gols no torneio

Reprodução Reprodução

Após hora e 22 minutos de atraso, a decisão da Copa América entre Argentina x Colômbia teve início, às 22h15, no Hard Rock Satadium, em Miami. O atraso ocorreu após torcedores tentarem invadir as dependências do Estádio para acompanhar o duelo. O adiamento inicialmente seria de meia hora, no entanto, o adiamento para o início do jogo foi de mais de uma hora.

O gol da vitória da Argentina saiu aos 7' do segundo tempo da prorrogação, após os hermanos recuperarem a bola, e Lautaro Martinez marca o quinto dele na competição. Com a vitória pelo placar de 1 a 0, a atual campeã mundial se tornou a maior campeã da Copa América com 16 títulos conquistados.

O jogo

O primeiro tempo de partida pode ser descrito como um jogo aberto e com as duas equipes em busca de abrir o placar, e construir uma vantagem para a segunda etapa. Nos primeiros cinco minutos da decisão, a Argentina tentou chegar e mostrar a razão de ser a atual campeã mundial.

Em uma das melhores chances da primeira etapa, Tagliafico apareceu pela esquerda, e cruzou para dentro da área, mas, a zaga colombiana estava bem postada e afastou o perigo.

Com os argentinos melhores nos primeiros minutos do duelo, a Colômbia começou a encontrar os espaços, principalmente pela direita, de onde saiu as melhores jogadas da equipe nesse primeiro momento.

Em um dos melhores lances da Colômbia, Santiago Arias fez a ultrapassagem e recebeu de Richard Rios, o lateral escorou de cabeça para Cordóba que arriscou e a bola tocou na trave e saiu pela linha de fundo.

Após uma cobrança de escanteio de James Rodrigues pela direita, o zagueiro colombiano escorou para Cuesta, que tentou de cabeça, mas a bola saiu fraca e ficou fálcil para o goleiro argentino defender.

A melhor oportunidade da Argentina caiu nos pés do capitão Messi. Após trocar passes, a bola chegou no lateral Montiel que de primeira cruzou para a chegada do capitão argentino, que bateu pro gol, mas a bola carimbou o atacante Julián Álvares.

A Colômbia chegou aos 32' da etapa inicial, o meia Lerma recebeu e de frente para o gol de Dibu Martinez arriscou de fora da área, mas o goleiro argentino estava ligado e defendeu o que poderia ser o primeiro gol da decisão.

Messi tabela com Julián Álvares e o capitão argentino invadiu a área, mas a zaga apareceu para evitar o cruzamento. A Argentina voltou a chegar aos 42' do primeiro tempo, o lateral-esquerdo Tagliafico recebeu e foi derrubado pela zaga colombiana. Na cobrança de falta, Messi levantou na área e o Tagliafico apareceu para tentar o cabeceio.

Nada de gols

A Colômbia por pouco não abriu o placar aos 2' da etapa complementar, Córdoba escorou de cabeça após cruzamento de James Rodrigues, e o lateral apareceu sozinho para de primeira arriscar e levar perigo ao gol dos argentinos.

A resposta dos hermanos veio logo na sequência, após troca de passes, Julián Álvares colocou Messi na cara do gol, o goleiro Camilo Vargas fechou o ângulo, e no bate e rebate na sequência, Richard Rios ficou com a bola e afastou o perigo.

Jhon Arias recebeu na entrada da área e arriscou, a bola desviou no advesário e saiu para escanteio. Na cobrança James Rodrigues levantou na segunda trave, Cordóba escorou para Sanches que perdeu a oportunidade de abrir o placar na decisão.

Aos 12' da etapa complementar, De Paul cabeçou dentro da área, e os argentinos pediram pênalti, mas o árbitro do jogo Rafael Klaus mandou seguir, assim como árbitro de vídeo Ricardo Marques.

A Argentina chegou a abrir o placar aos 30' da etapa complementar, após receber a bola Tagliafico rolou para Nico Gonzalez que entrou no lugar de Messi lesionado, no entanto, o bandeirinha pegou o lateral-esquerdo em posição irregular e o impedimento foi marcado.

Aos 43' Di Maria que estava na direita, levantou a cabeça e encontrou Nico Gonzalez sozinho, que tentou escorar para o companheiro de cabeça, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Com o empate sem gols, a decisão da Copa América foi para a prorrogação.

Prorrogação

Aos 4' do primeiro tempo da prorrogação a Argentina chegou pela direita, Di Maria recebeu e devolvou para De Paul que invadiu a área e cruzou para trás para Nico Gonzalez que tentou de primeira, mas o goleiro Camilo Vargas estava bem posicionado para evitar o gol da Argentina.

Jhoan Arias recebeu e de frente para o gol, o atacante colombiano tentou de fora da área, mas a marcação apareceu para desviar o chute e a bola ficou fácil para o goleiro Dibu Martinez fazer a defesa.

Com três minutos da etapa complementar da prorrogação, o atacante Broja que acabou de entrar no jogo recebeu dentro da área, mas na hora do chute, o zagueiro Lizandro Martinez apareceu para cortar e colocar para escanteio.

Após recuperar a bola, Lautaro Martinez que é o artilheiro da competição, recebeu e saiu na cara do goleiro adversário, e bateu na saída para abrir o placar aos 7' da etapa complementar da prorrogação.

Com a vitória, o time comandado pro Lionel Scaloni passa a ser a maior vencedora da Copa América com 16 títulos conquistados.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias