Xuxa Meneghel, de 60 anos, soltou o verbo em suas redes sociais após se deparar com um vídeo de Dalai Lama, líder espiritual do Tibete, beijando uma criança na boca e pedindo para que ela chupe sua língua.
Em seu perfil no Instagram, a apresentadora saiu em defesa da criança abusada e pediu a prisão do religioso. “Essa cena é umas das piores que eu como mãe, e criança que foi abusada pode ver: a de um abusador. Ele brinca com a criança de pique esconde e aproveita e passa a mão no corpo de sua ‘presa’, as vezes de médico, de vampiro… e muitas vezes usa da fé, do poder que um líder religioso pode ter…”, iniciou a rainha dos baixinhos.
Em seguida, a mãe de Sasha comparou a cena a uma famosa frase dita pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. "Me vem na cabeça a frase 'pintou um clima' do nosso ex-presidente e que depois ninguém mais falou sobre isso. Me lembro dele falando, e as pessoas rindo e aprovando esse ato, como nessa cena nojenta", relembrou.
"Vi o vídeo todo e vi o desconforto dessa criança ao ser não abraçada e, sim, quase enforcada. Quantas vezes essa situação ou piores aconteceram para ele achar normal a ponto de fazer na frente dos outros? Quantas vezes esses velhos babões se veem no direito de "pintar um clima" e nada acontecer com eles? Me responda, me diga o que vai acontecer com esses seres nojentos que acham isso normal?", continuou.
Xuxa fez pediu a punição na prisão para abusadores de crianças. "Crianças não podem se defender. Temos obrigação de gritar e falar por elas. Prisão para qualquer tipo de explicação sexual contra crianças e adolescentes. Lugar que abusador é na cadeira, não importa quem seja. Para mim, é um monstro".
Após a enorme repercussão das imagens, Dalai Lama emitiu um comunicado na segunda-feira, 10, pedindo desculpas ao menino e sua família, lamentando o incidente ocorrido. “Sua Santidade costuma provocar as pessoas que conhece de maneira inocente e divertida, mesmo em público e diante das câmeras”, diz a nota.