Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Selton Mello lança livro na abertura da 15ª Mostra de Cinema “O Amor, a Morte e as Paixões”, em Goiânia

Ator também realizará bate-papo com o público no primeiro dia da mostra, que acontece no CineX, no Centro Cultural Oscar Niemeyer

Foto: Maurício Nahas Foto: Maurício Nahas

O ator e diretor Selton Mello fará o lançamento do livro “Eu Me Lembro”, no dia 31 de janeiro, às 19h, durante a abertura da 15ª edição da Mostra de Cinema “O Amor, a Morte e as Paixões”, que acontece no CineX, localizado no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia. O artista, que também é padrinho do evento, ainda fará um bate-papo com o público no dia 1 de fevereiro, às 19h.

O novo trabalho de Selton já foi lançado em diversas cidades brasileiras e agora chega a Goiânia com uma sessão de autógrafos. A biografia reúne cerca de 40 entrevistas feitas com estrelas da TV, do teatro, cinema e literatura, como Fernanda Montenegro, Lázaro Ramos, Fábio Assunção, Jeferson Tenório, entre outros. O livro celebra quatro décadas da carreira do multi-talento, trazendo memórias da família, dos amigos e de sua arte.

Selton Mello é reconhecido por diversas premiações em atuações em filmes e séries, além de direção. Talentoso desde pequeno, o ator é aclamado pelo público e pela crítica, sendo uma figura importante para o cinema brasileiro. Entre as principais atuações na TV e no cinema, os papéis de maior destaque são: “Sinhá Moça”, “Tropicaliente”, “O Auto da Compadecida”, “Lisbela e o Prisioneiro”, entre outros. Como diretor, ele ganhou reconhecimento em “Quando o Tempo Cair”, “O Palhaço”, e "O Filme da Minha Vida". Já na dublagem, Selton assumiu a voz de personagens em “Loucademia de Polícia”, “Karate Kid”, “A Nova Onda do Imperador”, “Irmão Urso” e outros.


		Selton Mello lança livro na abertura da 15ª Mostra de Cinema “O Amor, a Morte e as Paixões”, em Goiânia
Foto: Maurício Nahas. Foto: Maurício Nahas


De acordo com Lisandro Nogueira, curador de “O Amor, a Morte e as Paixões”, essa não é a primeira vez que o ator marca presença na mostra. “Ele esteve conosco pela primeira vez em 2011, depois em 2012 e agora, teremos a honra de recebê-lo para o lançamento de seu livro. Selton Mello é apaixonado pelo cinema e tê-lo na edição de 15 anos da mostra, também para um bate-papo, é uma enorme felicidade”, comemora.

O lançamento do livro, no dia 31 de janeiro, será aberto ao público, com entrada gratuita. Para o dia 1 de fevereiro, no bate-papo também terá entrada franca, com ingressos pagos apenas para os filmes exibidos na mostra.

Mostra de Cinema “O Amor, a Morte e as Paixões”

Criada em 2001 pelo professor de Cinema da Universidade Federal de Goiás Lisandro Nogueira, a primeira edição contou apenas com 17 filmes. Desde o início, a mostra já reuniu mais de 300 mil pessoas, em inúmeras sessões e um público cativo à sétima arte.

“Como sempre, o público pode aguardar por produções selecionadas com muito carinho e atenção. Chegar até aqui é um feito gigante, pois nos traz a certeza de que estamos levando o melhor do cinema ao público goiano”, ressalta Lisandro Nogueira.

Considerado um dos eventos culturais mais aguardados pelos goianienses, a edição de 2024 contará com mais de 70 filmes, com a exibição de curtas e longas-metragens, que vão desde filmes goianos até os mais requisitados para o Oscar 2024 e premiados em grandes festivais mundiais. Seu catálogo conta com diversos gêneros e propostas estéticas cinematográficas, que prometem oferecer muitas reflexões, debates e entretenimento.

“A mostra destaca-se por oferecer uma experiência cinematográfica enriquecedora à população goiana. Essa iniciativa não apenas entretém, mas também educa, elevando o nível intelectual das pessoas, promovendo a diversidade cultural”, destaca a produtora Gabriela Cardoso.

Segundo a produtora, a edição contará ainda com a presença de outros atores famosos, que serão divulgados em breve.

A mostra “O Amor, a Morte e as Paixões” conta com apresentação do Sesc Goiás, realização do Cinema CineX Oscar Niemeyer, patrocínio do Frigorífico Beauvallet e Arquivo Total, apoio da TV Anhanguera, Executiva FM e O Popular. O projeto dispõe do apoio cultural do Governo de Goiás, por meio da Secult Goiás, contemplado pela Lei Goyazes.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias