Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Reviravolta? Vizinha aponta outra hipótese para morte de Walewska Oliveira

O irmão da ex-jogadora de vôlei frisou que a família não acredita que ela tenha tirado a própria vida.

Imagem ilustrativa da imagem Reviravolta? Vizinha aponta outra hipótese para morte de Walewska Oliveira

A trágica morte de Walewska Oliveira, que caiu do 17º andar do prédio em que morava com o marido, ganhou um novo episódio nesta quarta-feira (27). Registrado como possível suicídio no boletim de ocorrência, uma vizinha da ex-jogadora de vôlei levantou uma outra hipótese para a causa da morte.

De acordo com a Polícia Civil, uma suposta carta de despedida foi encontrada dentro de uma pasta sobre a mesa em que a atleta estava. Imagens do sistema de monitoramento da área de lazer mostram ela entrando no local às 16h50, sozinha, “carregando uma garrafa de vinho e uma pasta com papel sulfite”.

No entanto, a colunista Fábia Oliveira teve acesso ao comentário da vizinha de Walewska, que afirmou que a jogadora caiu em frente à varanda do seu apartamento. Ela revelou que guarda corpo da área comum do prédio é muito baixo e perigoso, principalmente considerando a altura da campeã olímpica, de 1,90m.

“Eu moro no prédio e acompanhei parte dessa história porque, infelizmente, ela caiu em frente à varanda do meu apartamento. Não me manifestei até agora em respeito à família e aos amigos dela, mas diante de tanta especulação e análises, achei que devia falar”, iniciou.

“O laudo definitivo ainda não saiu e existe uma grande possibilidade dela ter se desequilibrado e caído sem querer, pois o guarda corpo que fica próximo à mesa onde ela estava sentada é muito baixo e perigoso. Se considerarmos a altura dela, essa hipótese não pode ser descartada”, prosseguiu.

Sobre a possível carta de despedida, que ainda está em posse da polícia de São Paulo, ela disparou: “Tinha uma pasta na mesa com vários papeis que estão dizendo que eram cartas de despedida. Pode até ser, mas ainda não está comprovado. Podiam ser anotações para e entrevista que ela ia dar para o SporTV. Ela entrou no local muito antes da hora do acidente e quem esteve com ela disse que ela estava conversando normal e parecia tranquila”.

“Enfim, as pessoas não estão respeitando o momento de dor da família e menos ainda respeita ela que, seja lá como e por qual motivo partiu, continua sendo uma desbravadora, uma vencedora que lutou para chegar onde chegou e por isso merece nosso respeito”, finalizou a vizinha.

Em entrevista concedida ao Portal UOL, Wesley Oliveira, irmão de Walewska, frisou que a família também não acredita que a ex-jogadora tenha tirado a própria vida. "É difícil acreditar que uma pessoa tão linda, tão centrada, tão maravilhosa, tenha feito o que estão falando o que ela fez. Acho que não tem lógica. Ela estava muito bem, amava viver. Difícil acreditar que isso aconteceu", afirmou.

"Não tivemos acesso a esta carta de despedida. Não dá pra saber se realmente existe. Existem várias versões: ela pode ter feito a carta, alguém pode ter escrito por ela ou pode nem ter carta nenhuma. A minha irmã adorava escrever, vai saber se ela não estava escrevendo coisas sobre o podcast dela? Vamos precisar buscar isso na investigação. Não dá pra saber de fato se era uma carta de despedida", completou o irmão.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias