Um repórter da Record TV sofreu uma tentativa de assalto enquanto se preparava para entrar ao vivo no 'Balanço Geral" desta segunda-feira (23). Marcos Guimarães estava em uma rua no centro de São Paulo e aguardava sua entrada no programa com o celular na mão.
Conversando com superiores por meio de um aplicativo de mensagens, o jornalista foi surpreendido por um homem de bicicleta, que passa correndo e tenta roubar seu aparelho celular. A imagem foi flagrada pela câmera e passada no telejornal.
"É a segunda vez que a gente presencia um assalto. Eu quase que fui vítima. Estávamos aqui preparados para fazer a entrada ao vivo, quando passou um rapaz de bicicleta e camisa vermelha, ele passou uma vez e observou, eu estava conversando com a nossa chefia para saber a próxima entrada e passou esse rapaz de bicicleta. Ele olhou, viu, deu a volta e passou novamente. Só que já estávamos atentos, então eu segurei o aparelho e ele não conseguiu levar. Na hora que ele tentou pegar eu gritei: 'Pega ladrão'", explicou o repórter.
Eleandro Passaia, âncora do 'Balanço Geral, se indignou com o fato do assaltante ter conseguido escapar. “Será que alguém segurou [o assaltante]? Esse cara deve ter ido embora. Marcos Guimarães, que experiência maluca foi essa? Gente, antes de ele falar, eu quero mostrar, mais uma vez, as imagens desse momento. Olhe só, o cara vem… Mas foi esperto o Marcos Guimarães agora, hein?”, disse.
Mano, e eu que fui vítima de tentativa de roubo praticamente ao vivo!
— Marcos Guimarães (@marcoshgs) January 23, 2023
Sp não é pra amadores! pic.twitter.com/ryNfLwWTpD