Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

"Nunca tive tanto medo", diz Luciana Gimenez sobre cirurgia delicada na coluna

A apresentadora falou sobre a cirurgia em uma entrevista ao Domingo Espetacular, da Record.

Imagem ilustrativa da imagem "Nunca tive tanto medo", diz Luciana Gimenez sobre cirurgia delicada na coluna

Luciana Gimenez, de 55 anos, revelou detalhes de sua cirurgia de emergência na coluna cervical. A apresentadora foi internada logo após a semana intensa de Carnaval 2025, devido uma hérnia de disco na vértebra C6, que pressionava os nervos responsáveis pelos movimentos dos braços.

Em entrevista ao Domingo Espetacular, da Record TV, a madrinha da escola de Samba Vai-Vai desabafou que sentiu fortes dores antes de procurar atendimento médico e que perdeu forças em um dos braços. "Eu tive um carnaval bem agitado, mas nada fora do comum. Saí na Vai-Vai, fui madrinha. Depois, fui para o carnaval do Rio segunda e terça", disse.

No dia seguinte, Gimenez relatou que não conseguia se levantar da cama e chegou a precisar de ajuda para entrar no carro. No hospital, médicos informaram que ela precisava ser submetida a uma discectomia infusão cervical.

No dia seguinte, Gimenez relatou que não conseguia se levantar da cama e chegou a precisar de ajuda para entrar no carro. No hospital, médicos informaram que ela precisava ser submetida a uma discectomia infusão cervical. "Nunca tive tanto medo na minha vida. Foi uma coisa inexplicável. Era cirurgia ou ficar sem movimento. Eu precisava de respostas. Meu maior medo era não voltar a ser quem eu sou", lembrou ela.

Em uma cirurgia que durou três horas, médicos fizeram uma incisão na parte da frente do pescoço e removeram o disco que estava danificado, aliviando a pressão sobre a medula ou nervo. Além disso, colocaram um implante no espaço da famosa.

Ainda na entrevista, Luciana contou que o ocorrido transformou sua percepção sobre o cotidiano. “Abaixar, pegar um copo, abrir a porta… A gente nunca sabe quando vai ter algo”, disse.

A apresentadora segue em tratamento e realiza sessões frequentes de fisioterapia e fonoaudiologia, já que um dos efeitos colaterais que ela teve foi a paralisia de uma das cordas vocais.

Leia também:

Banner
Banner

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias