O filme "É assim que acaba", é em primeiro lugar um livro que retrata a história verídica da própria autora Colleen Hoover, que nesse ano ganhou vida nos cinemas. A trama interpretada pela atriz Blake Lively conta a história de Lily, uma jovem que se mudou para Boston para cursar a faculdade e abrir a própria floricultura. Lá, ela conhece Ryle, um neurocirurgião teimoso e com aversão a relacionamentos.
O filme tem como propósito retratar um relacionamento abusivo e violência contra a mulher, do qual também tem o intuito de de trazer alertas e reflexões para as mulheres que já passaram por relacionamentos assim, estão passando, e também um sinal de alerta para o público feminino no geral.
Mas o que está dando o que falar mesmo, é que a atriz principal Blake, não está levando o tema principal do filme á sério, além de ser taxada como uma colega de profissão difícil de trabalhar. Desde o lançamento do filme, muitos leitores reclamaram que a adaptação não foi das melhores, e que a atriz Lively está tratando o assunto de forma banal e até mesmo tentando trazer o gênero comédia romântica em foco, sendo que na verdade o filme é um drama baseado em fatos reais. O filme está em cartaz nos cinemas.