Christian Franco Figueiredo morreu na segunda-feira, 16, em um hospital de São Paulo. A informação foi divulgada por Viviane Torres, esposa do fisiculturista, que não confirmou a causa da morte.
Por meio dos stories do Instagram, ela escreveu: "É com muita tristeza que venho dizer que Deus recolheu hoje o meu amor para junto dele. Um marido, filho, irmão, atleta, amigo que deixou um legado incrível".
Fernando Ramos e Ricardo Martins, amigos de Christian, afirmaram no Instagram que o jovem faria uma cirurgia "simples", mas que "complicações" agravaram o quadro e culminaram em ataque cardíaco dentro do Hospital das Clínicas.
Viviane também aproveitou a postagem para se declarar para o marido. "Nós iríamos completar 11 anos que nos conhecemos e nunca mais nos separamos. Coisa de alma. Sempre será você! Eternamente. Te amo e sempre te amarei, 'Mô'. Deus te levou para perto dele, para um lugar lindo e mais seguro como você merece. Deus tem muito orgulho do filho que você foi e continuará sendo, mas agora pertinho Dele, onde Ele vai te dar tranquilidade e paz", iniciou ela.
"Você me ensinou o verdadeiro significado do casamento, da parceria, do amor e, como falávamos estes dias, nas dificuldades é que nos aproximávamos mais. Este vídeo foi você que editou com essa música que você adorava porque achava a letra parecida com a sua história. 'Mô', só tenho lembranças boas de você. Nosso amor é amor de alma e será eterno. Te amo e sempre te amarei, 'Mô'. Que dor, meu Deus. Descanse em paz meu amor", continuou ela.
Christian Figueiredo era fisiculturista profissional e tinha uma conta no Instagram com mais de 100 mil seguidores. Em julho, ele conquistou seu pro card, cartão que garante a participação na Federação Internacional de Fisiculturismo & Fitness (IFBB), a liga profissional. O enterro ocorre nesta terça-feira, 17, a partir das 14h30, no cemitério Valle dos Reis.