O senador Magno Malta (PL-ES) causou polêmica nesta sexta-feira, 13, ao lamentar a morte de Karol Eller. A influenciadora de 36 anos caiu do prédio onde morava em Campo Belo, na zona sul de São Paulo. O caso foi registrado pela Polícia Civil como suicídio.
No início de setembro, Karol, que era lésbica, declarou que havia renunciado à "prática homossexual". Ela participou de um retiro cristão e disse que abandonaria "os vícios e os desejos da carne".
Malta, que também é pastor, realizou uma live em seu perfil no Instagram e relembrou uma conversa recente com a influencer. "Oi, pessoal. Estou chocado aqui. Estou na estrada, indo para casa da minha mãe no interior da Bahia. E recebi a notícia agora do suicídio da Karol. Eu tenho falado com ela, entrado nas lives dela e ela vibrando esse encontro dela com Jesus. Eu parei aqui na beira da estrada", iniciou o político.
Na conversa com a simpatizante do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o político falou sobre os planos que Deus tinha para a vida dela. “Na última live, eu conversei com ela: Deus estava preparando uma família para você. Eu quero muito estar no seu batismo. Eu falei com ela: Deus estava preparando um homem para você”, disse.
Em seu perfil no Twitter, Magno também publicou uma mensagem de luto com uma foto em preto e branco: "Perdemos Karol Eller. Que notícia triste! Agradecemos à amiga pela vida que ela viveu em prol da pátria".
Além de publicar vídeos nas redes sociais em que fazia críticas ao movimento LGBT, Karol ganhou destaque no cenário brasileiro por ser uma pessoa lésbica que apoiava Jair Bolsonaro. Nas eleições de 2022, ela chegou a gravar um vídeo afirmando que o ex-presidente não era homofóbico.
Magno Malta sobre o falecimento de Karol Eller: "Deus estava preparando um varão (homem) pra você".
— Lázaro Rosa 🇧🇷 (@lazarorosa25) October 13, 2023
Imagina a pressão que essa menina passou nas mãos desses falsos cristãos.
Não existe "cura gay". Isso é CRIME! pic.twitter.com/X8b3605bnt
Perdemos Karol Eller. Que notícia triste! Agradecemos à amiga pela vida que ela viveu em prol da Pátria. pic.twitter.com/43tPjRy8KE
— Magno Malta (@MagnoMalta) October 13, 2023