Ana Clara Benevides, a fã que morreu durante o primeiro show da cantora Taylor Swift no Brasil, sofreu pequenas hemorragias no pulmão. O laudo preliminar foi divulgado pela CNN na noite de segunda-feira (20), com informações da delegada Juliana Almeida.
O corpo da jovem de 23 anos foi analisado pelo Instituto Médico Legal (IML) do Rio de Janeiro e, por enquanto, resultados dos exames histopatológico e toxicológicos ainda estão pendentes. A previsão de entrega é de 30 dias.
A delegada explicou o que pode ter gerado essas hemorragias. “Calor, insolação e desidratação são alguns desses fatores, mas sem o resultado dos exames, não temos como afirmar que seja isso. Agora é prematuro afirmar que a Ana Clara morreu por hipertermia [excesso de calor]. Se tudo der negativo, poderemos chegar a conclusão de que foi por causa do calor“, disse Juliana Almeida.
A morte foi registrada como suspeita e está sob investigação da Polícia Civil do Rio de Janeiro. O velório aconteceu na segunda (20), na Câmara dos Vereadores de Sonora (MS), cidade onde a fã de Taylor Swift nasceu. O sepultamento aconteceu ocorreu no cemitério da cidade de Pedro Gomes (MS).