Eliane Cantanhêde deu o que falar na web após um comentário feito no programa 'Em Pauta', da GloboNews, na noite de quarta-feira (15). A jornalista comparou as perdas das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul com o roubo de suas joias no final do ano passado.
“Você se põe na posição dessas pessoas que perderam tudo. Roubaram as minhas joias no Natal de 2023, foi doloridíssimo. Eu fico imaginando quem perdeu a casa, quem deu um duro danado para comprar uma geladeira, um fogão, uma cama, e não tem mais nada. A casa debaixo d’água”, disse a jornalista.
O comentário não pegou bem nas redes sociais e internautas classificaram Eliane como "Classista". “O pior de tudo: ela acha que fez uma excelente comparação e todos entenderam perfeitamente“, pontuou um usuário. “Triste ver que o jornalismo brasileiro está cada vez mais elitista“, escreveu outra espectadora.
"Eu tava vendo ao vivo e duvidei do que eu tinha escutado. Fiquei achando que eu estava maluca, pois ela falou isso mesmo e depois falou da tragédia do RS. Como se fosse algo similar, como se as perdas fossem iguais e pudessem estar na mesma frase", comentou um terceiro.
No entanto, algumas pessoas saíram em defesa de Cantanhêde. "Ela quis dizer que se doeu muito perder as joias, que é algo supérfluo, imagina quem perdeu tudo. O problema é que hoje em dia as pessoas não sabem interpretar nada”, declarou um perfil.
O Porta dos Fundos ta cada vez melhor. pic.twitter.com/MqgxmpFsTs
— Leandro Demori (@demori) May 16, 2024