Inicialmente divulgado para o dia 15, Anitta antecipou o lançamento do clipe de 'Aceita', do álbum Funk Generation, para esta terça-feira (14). A artista deu o que falar na última segunda (13) ao publicar imagens do vídeo, onde ela homenageia a religião dela, o candomblé.
Após sofrer uma onda de intolerância religiosa, a cantora chegou a perder mais de 200 mil seguidores no Instagram. Assustada com os comentários preconceituosos na web, ela abriu uma live em seu perfil para desabafar sobre a repercussão da postagem.
“Já são mais de 200 mil seguidores que eu perdi desde que anunciei meu novo clipe. É um clipe que eu mostro não só minha religião, como também mostro a religião de todos os envolvidos nessa produção”, explicou.
“Eu ainda fico um pouco assustada com a falta de evolução do ser humano. Nos dias de hoje ainda é um retrocesso tão grande nesse sentido de aceitar, entender, respeitar os caminhos das pessoas. Fico assustada com como o tempo está passando, e o ser humano está mais intolerante. Para essas pessoas que pararam de seguir ou que comentaram com repúdio, acho importante manter lá para as pessoas verem que existe [o preconceito]”, refletiu.
Anitta ainda fez questão de ressaltar que, para ela, todas as religiões servem para cuidar da espiritualidade. “Eu sou uma fã de religiões, de todas as religiões. No final, na minha cabeça, todas são uma coisa só, te levam para o mesmo caminho se você segue pelas razões corretas”, completou.
Com o clipe totalmente ambientado em um terreiro de candomblé, a dona do hit de 'Envolver' lançou o visual na tarde desta terça (14) e mostrou estar feliz com o resultado. "Estamos aqui vivendo no mundo material e o maior segredo da vida é encontrar o equilíbrio entre o espírito e a matéria. Minha vida é buscar esse equilíbrio, então se nos outros vídeos a gente só rebolou a raba e falou sacanagem, nesse a gente pode se arrepiar ou até mesmo se emocionar", declarou.