Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Gabriela Moreno fala sobre artes marciais e detalhes da série 'DNA do Crime'

Gabriela Moreno: Da versatilidade nas artes marciais ao papel surpreendente em "DNA do Crime," e o encantamento do espetáculo "Bê a Bach"

Atriz fala sobre sua trajetória e desafios na série "DNA do Crime" e no espetáculo "Bê a Bach" (Foto: Julio Aracack) Atriz fala sobre sua trajetória e desafios na série "DNA do Crime" e no espetáculo "Bê a Bach" (Foto: Julio Aracack)

No universo artístico, a versatilidade muitas vezes é uma moeda de ouro, e Gabriela Moreno é uma verdadeira mestra na arte de equilibrar suas diversas paixões. Do circo ao cinema, passando pelo teatro e televisão, a carreira da artista é uma constante busca por desafios, aprimoramento e imersão nas diferentes nuances das artes.

Em uma entrevista exclusiva para o Diário da Manhã, Gabriela Moreno abriu as portas de sua carreira e falou sobre como o papel de Cynthia em "DNA do Crime" e a apresentação do espetáculo "Bê a Bach".

Questionada sobre como consegue equilibrar uma carreira tão diversificada, Gabriela conta que é necessário ser flexível. "Busco sempre ir de encontro às demandas de cada trabalho e pra isso, é necessário que eu seja flexível, no sentido metafórico e literal", revelou a atriz. "Gosto muito quando em um projeto consigo trabalhar um pouco de tudo, acredito que um artista com cartas na manga amplia suas possibilidades e aprimora seu trabalho em cena. Sempre fui uma pessoa e uma artista muito curiosa, gosto da preparação, do processo, da pesquisa e de me aprofundar em tudo", contou.

Em 2022, Gabriela surpreendeu ao embarcar em uma jornada completamente nova, praticando Artes Marciais, em particular Kung Fu e Sandá (Boxe chinês). Essa escolha revelou-se inesperadamente útil quando ela foi escalada para o papel de Cynthia em "DNA do Crime".

"Sempre tive vontade de praticar Artes Marciais, especialmente Kung Fu e Sandá (Boxe chinês), e comecei a treinar em junho de 2022. Quando recebi o roteiro de DNA, vi que eu estaria em uma cena de luta, porém não lutando. E no dia do nosso ensaio me perguntaram se eu lutava e eu disse que sim, foi tudo muito rápido, o coreógrafo Dani Hu juntamente ao mestre Genival já me passaram uma sequência, fizemos algumas vezes, nisso o assistente de direção já filmou e enviou pro Heitor, que gostou e disse que a cena havia entrado pro roteiro. Fiquei muito feliz, pois tive a oportunidade de mostrar um pouco mais do meu trabalho."

Em "DNA do Crime," uma série da Netflix dirigida por Heitor Dhalia, Gabriela interpreta Cynthia, um papel misterioso e complexo. Sobre sua personagem, ela compartilha: "Não posso dar muitos detalhes por enquanto, mas a Cynthia é uma mulher cheia de camadas e contradições. Ela é esposa do Felipinho, um dos integrantes dessa quadrilha, é mãe e tem muito apreço pela família e pelos negócios. É uma mulher astuta, sensível, segura e surpreendente."

Além de seu trabalho na Netflix, Gabriela está prestes a encantar o público com o espetáculo "Bê a Bach," um projeto infantil que combina teatro, acrobacias e música clássica. "É um espetáculo infantil, super lúdico e gracioso, com quatro atrizes, bailarinas e acrobatas acompanhadas por flauta, violão e violoncelo traduzem as emoções sonoras de Bach por meio de composições célebres do artista, escolhidas a dedo para o primeiro encontro do público infantil com o compositor. Enquanto isso, as artistas se transformam em seres fantásticos ao ritmo da trilha sonora que vai se desconstruindo, criando uma viagem musical ao público infantil", finalizou.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias