Thiaguinho está envolvido em uma nova polêmica trabalhista. O cantor está enfrentando uma batalha judicial com a família do falecido percussionista Antenor Marques Filho, o “Gordinho do Surdo”.
Os parentes do falecido percussionista, que morreu por complicações da Covid-19, alegam que os direitos trabalhistas do músico não foram quitados e, por isso, decidiram entrar na Justiça. Os familiares pede, mais de R$ 500 mil.
De acordo com o colunista Daniel Nascimento, do jornal O Dia, a família afirma que Antenor teria contraído a doença durante um show de Thiaguinho, realizado em dezembro de 2020, o que resultou em sua morte no mês seguinte. Ele tinha 75 anos e não havia sido vacinado.
O percussionista trabalhava com o pagodeiro desde 2003, mas só teve sua carteira assinada em 2018, como assistente administrativo, com um salário inferior ao que realmente recebia. Os herdeiros estão cobrando os direitos trabalhistas, como horas extras e comissões, além de danos morais por ter sido exposto a riscos desnecessários durante a pandemia.
Ainda segundo o jornalista, a equipe do cantor usou a imagem do Gordinho do Surdo após sua morte, sem qualquer autorização do espólio do percussionista ou pagamento de direitos aos herdeiros, em shows e mídias sociais.
O valor da ação judicial chega a R$ 516.213,83. O caso segue tramitando na 2ª Vara do Trabalho de Santana de Parnaíba e a decisão final ainda não foi divulgada.