Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Fábio Porchat chora ao contar relação conturbada com Jô Soares: "Maltratado"

O apresentador gravou um depoimento emocionante para o documentário "Um Beijo do Gordo", do Globoplay.

Imagem ilustrativa da imagem Fábio Porchat chora ao contar relação conturbada com Jô Soares: "Maltratado"

Fábio Porchat surpreendeu o público em um relato comovente sobre sua relação com Jô Soares, que morreu aos 84 anos em 2022. O humorista, que foi revelado durante o talk show em 2002, contou que se decepcionou com o tratamento que recebeu posteriormente do apresentador.

Em participação no documentário “Um Beijo do Gordo”, do Globoplay, Porchat caiu no choro ao ver o clássico cenário do programa. "Eu estava aqui com uma pastinha com os meus textos e uma fita, ia entregar para o Jô. Aí rasguei o texto, um pedaço em branco, pedi uma caneta, escrevi ali na hora. Quando deu o intervalo, o Jô estava lá e eu vim correndo aqui, entreguei para o Jô, me debrucei, beijei o Jô, ele falou: 'O que é isso?'. Aí a produção veio atrás de mim e me levou de volta ao meu lugar", lembrou.

O famoso revelou que foi Jô o convidou, que tinha 18 anos à época, para apresentar um número no palco da atração. O humorista revelou que o encontro foi determinante e mudou sua trajetória profissional. "Nesse dia, eu voltei para casa, só lembro de mim no computador colocando 'curso de teatro Rio de Janeiro'. Ali, falei: 'Vou para o Rio ser ator'. Dois dias depois, estava matriculado. Eu falei: 'Não adianta trancar [o curso que frequentava], eu nunca mais vou voltar. Você não está entendendo, eu descobri o que quero'", relembrou.

Ainda no documentário, Fábio Porchat contou que se decepcionou com o apresentador quando, já famoso, foi convidado para uma entrevista no programa. “E aí começa uma das relações mais difíceis da minha vida, com o Jô. Foram 10 minutos em que o Jô só me dava porrada. Eu falei: ‘Nunca mais vou voltar nesse programa. Para ser maltratado, não quero. Não vou’", disparou ele.

Poucos anos depois, em 2016, o ex-Record escreveu um texto especial com o intuito de se renconciliar com o Jô: "Ia estrear meu programa na quarta-feira e escrevi uma matéria no domingo anterior. Era um texto em homenagem ao Jô, dizendo que eu ia estrear meu talk show e que era impossível fazer um talk show no Brasil sem pensar no Jô. Escrevi isso, dizendo que ‘quando vocês estiverem me vendo lá, entrevistando as pessoas, eu vou estar com o Jô em mim’".

"Era Olimpíada e, quando estou saindo do Maracanãzinho, toca o telefone e é o [Marcos] Veras, que fala: ‘Fábio, liga para o Jô agora. O Jô está querendo falar com você, ele está chorando’. E aí o Jô fala: ‘Fábio, quero te pedir desculpas, porque eu fui menor, fui pequeno, não podia ter feito isso com você”, acrescentou.

Em 2018, o veterano aceitou ser entrevistado no 'Programa do Porchat'. "Foi um dos dias mais emocionantes e potentes da minha vida, porque aí foi um nó na minha cabeça. A minha vida foi: estou no Programa do Jô, na plateia do talk show; corta para, 14 anos depois, eu tenho o meu talk show e estou entrevistando esse homem. Esse cara está no meu sofá", finalizou.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias