O SBT causou polêmica ao anunciar um sorteio de viagens a Israel em meio à guerra que o país trava contra o Hamas, grupo terrorista da palestina. A promoção foi veiculada no Programa Silvio Santos, no último domingo (15), promovida pelo empresário Sidney Oliveira.
A ação, que foi apresentada por Andréa Nóbrega e Patrícia Abravanel, consistia em seis viagens, com direito a acompanhante, à Terra Santa, Fátima e Lisboa, no Oriente Médio, além de smartphones, carros e consoles de videogames. Para participar, bastava fazer uma compra mínima de 50 reais na rede de farmácias Ultrafarma e cadastrar o cupom no site da campanha.
Após a repercussão negativa, já que o conflito matou mais de 4.000 pessoas, o SBT decidiu retirar o merchandising do ar. “O merchandising foi gravado antes da guerra entre Israel e Palestina e o SBT já acordou com o cliente a suspensão do mesmo”, informou a assessoria do canal.
De acordo com o vídeo exibido no programa, a viagem estaria marcada para acontecer entre os dias 3 e 15 de maio de 2024.
Quem quer? SBT está sorteado uma viagem para Israel.pic.twitter.com/bIiwcz3Kg3
— PAN (@forumpandlr) October 16, 2023