Gabriela Duarte, de 48 anos, criticou os ataques golpistas e de vandalismo que ocorreram em Brasília no último domingo, 8, provocados por eleitores de Jair Bolsonaro. Em seu perfil no Instagram, a atriz publicou uma imagem com a frase: “Vandalismo e ignorância são inimigos da liberdade”.
Diferente de sua mãe, Regina Duarte, que é apoiadora ferrenha do ex-presidente, a artista ainda foi além em seu protesto: “Sem ordem não há progresso. E nem país. Vandalismo não! Quem vandaliza não me representa”, publicou em seus stories.
A ex-secretária especial de Cultura exaltou Bolsonaro enquanto terroristas se aproximavam das sedes dos Três Poderes. “Se continuar desse jeito, Bolsonaro vai acabar sendo presidente dos EUA, e a gente é que perde. Ele pode ter parecido maluco, mas sempre lutou pelas quatro linhas. A Constituição o deterá. Sempre”, escreveu a atriz, em um vídeo publicado no Instagram.
Gabriela não segue a mãe no Instagram, que costuma publicar diariamente várias postagens em apoio ao político, e já afirmou diversas vezes que as duas 'não são a mesma pessoa'.