Autoral, profundo, das matas e com muita história: banda Caboclo Roxo conta sua trajetória de 20 anos na cultura popular, passando pelos timbres e texturas da música contemporânea para falar da força da natureza e da riqueza da sonoridade do sertão goiano. Os músicos Cesinha Faleiro, Emanuel Mastrella, Griff Roney, Pedro Vaz, Pedro Verano, Rodrigo Kaverna e Weiler Jahmaika comemoram seus 20 anos de história no dia 17 de maio, às 19 horas no Centro Cultural UFG.
A história do Caboclo Roxo começa em 2002 durante as aulas de percussão ministradas pelo Mestre Alemão, em Goiânia. Eventos como: Festival Internacional de Cinema Ambiental – FICA, Festival de Culturas Tradicionais, Festival de Artes de Goiás, Goiânia Noise, Matamba Tropic, Eixo Musical, Festival de Percussão de Goiânia e Cidade Rock marcam o início da banda que sempre esteve atenta às possibilidades e discussões afirmativas sobre as manifestações populares de Goiás, respeitando e entendendo seu lugar de fala.
Documentário + Show
A comemoração dos 20 anos de história inicia às 19 horas com a transmissão do documentário e logo após um show rico, autoral e avassalador comandam o teatro do CCUFG.
SERVIÇO
DOCUMENTÁRIO + SHOW CABOCLO ROXO-20 ANOS DE HISTÓRIA LOCAL: CENTRO CULTURAL UFG
DATA: 17 DE MAIO DE 2023
HORÁRIO: 19 HORAS
ENTRADA: 1KG DE ALIMENTO NÃO PERECÍVEL