A Mercedes-Benz acaba de realizar no País seu primeiro
“Mercedes-Benz Electric Day”. O evento, realizado em São Paulo, teve como objetivo
a avaliação dinâmica dos três veículos elétricos EQA 250, EQB 250 e EQE 300, que
estão sendo lançados no mercado, além de apresentar sua estratégia para o
mercado brasileiro.
“O Mercedes-Benz Electric Day é a confirmação de que o
Brasil faz parte da estratégia global de eletrificação de nossa marca e a
chegada dos automóveis EQA, EQB e EQE completam nossa linha elétrica de
produtos. Dessa forma, vamos atender novos públicos e ampliar a nossa
participação no segmento de luxo”, diz Carlos Garcia, CEO e Presidente de
Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil.
Parque Ibirapuera
Utilizando a mais importante área verde da cidade de São
Paulo, o Parque do Ibirapuera foi o local escolhido para lançamento dos novos
modelos elétricos EQA 250, EQB 250 e EQE 300. Os modelos foram apresentados em
uma ação que uniu discussões online com a experiência de condução em um cenário
urbano e sustentável.
“Agora, nosso portfólio elétrico para o Brasil está mais
completo. São cinco diferentes produtos com características técnicas únicas e
capazes de entregar o melhor para diversos tipos de clientes, sejam mais urbanos,
mais clássicos ou mais esportivos” diz Evandro Bastos, Head de Produto
Automóveis da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil.
Parceria
No Brasil, todos os modelos elétricos comercializados pela
marca incluem um pacote de Energia desenvolvido em parceria com a Enel X Way,
linha de negócios global do Grupo Enel dedicada exclusivamente à mobilidade
elétrica, que inclui um carregador “wallbox” e instalação. Além desse pacote, o
modelo traz três anos de manutenção preventiva já inclusa e três anos de
garantia de fábrica.
“Para atender a demanda crescente por veículos elétricos no
país, a Enel X Way está investindo fortemente na ampliação da infraestrutura de
pontos de recarga em território nacional, apostando em soluções com
inteligência e conectividade. Para isso, contamos com um ecossistema que
envolve as principais empresas de produtos e serviços do Brasil, como a
Mercedes-Benz”, afirma o responsável pela Enel X Way Brasil, Paulo Roberto
Maisonnave.
Preços
Como parte das iniciativas de sustentabilidade da marca no
país, todo o evento de lançamento teve as emissões de CO2 (cerca de 35,6 ton)
compensadas em uma ação conjunta com a empresa ZeroCarbon, através de créditos
de carbono chancelados por órgãos internacionais.
Os três novos modelos elétricos já estão disponíveis nos 13
concessionários da marca habilitados para a comercialização e serviços de
produtos elétricos Mercedes-EQ com preços públicos sugeridos de R$ 480.900 para
o EQA 250, R$ 502.900 para o EQB 250 e R$ 709.900 para o EQE 300.