Home / DMAutos

Nova tecnologia

Fiat Pulse e Fastback 2025 estreiam tecnologia híbrida flex

Novidade chega às versões Audace e Impetus dos dois modelos custando apenas R$ 2 mil a mais em relação às configurações a combustão


		Fiat Pulse e Fastback 2025 estreiam tecnologia híbrida flex
Fiat Pulse T200 Impetus Hybrid e Fastback T200 Impetus Hybrid 2025.

A Fiat acaba de lançar o Pulse e o Fastback 2025 com tecnologia híbrida em suas respectivas versões Audace e Impetus. Com isso, os modelos passam a ser os primeiros híbridos leves flex no portfólio da Stellantis no Brasil. A novidade chega acrescentando apenas R$ 2 mil de diferença para mais em relação aos preços dessas mesmas versões na configuração puramente combustão. O Pulse T200 Hybrid parte de R$ 125.990 na versão Audace e de R$ 151.990 nessa mesma versão do Fastback T200.

A nova tecnologia Hybrid Flex, que conta com uma bateria leve de 12V, chega associada ao motor T200 Turbo flex (1.0) de três cilindros, 12 válvulas e injeção direta, que rende até 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque, já sob o capô dos dois modelos. O câmbio é também o mesmo, ou seja, automático CVT de sete marchas simuladas.


		Fiat Pulse e Fastback 2025 estreiam tecnologia híbrida flex
Fiat Fastback T200 Impetus Hybrid 2025.

Medição do Inmetro aponta que o Fiat Fastback T200 Hybrid faz 12,6 km/l, com gasolina, e 8,9 km/l, com etanol, rodando na cidade. Na estrada, por sua vez, o consumo é de 13,9 km/l com gasolina e 9,8 km/l com etanol. O Pulse T200 Hybrid é um pouco mais econômico, ajudado pelo menor peso em relação ao Fastback Hybrid. São 13,4 km/l, com gasolina, e 9,3 km/l com etanol, na cidade. Indo para a rodovia o consumo é de 14,4 km/l e 10,2 km/l, respectivamente.

Versões e preços

Pulse Audace T200 Hybrid AT: R$ 125.999
Pulse Impetus T200 Hybrid AT: R$ 140.990
Fastback Audace T200 Hybrid AT: R$ 151.99
Fastback Impetus T200 Hybrid AT: R$ 161.990


		Fiat Pulse e Fastback 2025 estreiam tecnologia híbrida flex
Fiat Pulse T200 Audace Hybrid 2025.

A tecnologia híbrida que estreia nos Fiat Pulse e Fastback é resultado do projeto Bio-Hybrid que a Stellantis apresentou em 2023. O sistema é composto por um pequeno motor elétrico de 4 cv que atua em substituição aos alternador e motor de partida, sendo ligado por uma correia ao virabrequim do motor a combustão e por fios a uma pequena bateria de íons de lítio, localizada abaixo do banco do motorista.

Por ser um sistema híbrido fllex de concepção bem simples, tanto é que tradado como leve, este não traciona o veículo de forma contínua no modo apenas elétrico, como nos híbridos normais. De qualquer forma, com essa nova tecnologia, a Fiat já pensa na próxima fase do Proconve L8. Fastback e Pulse 2025 não mudam nada no visual com a nova tecnologia híbrida. Os modelos ganharam apenas o sistema Hybrid.


		Fiat Pulse e Fastback 2025 estreiam tecnologia híbrida flex
Fiat Fastback T200 Impetus Hybrid.

O Fastback mantém suas linhas mais fluídas com o caimento cupê na traseira, câmera de ré e faróis Full LED. medindo 4,42 metros de comprimento, 1,78 m de largura, 1,54 m de altura e 2,53 m de entre-eixos. Seu porta-malas tem capacidade de 516 litros.

No interior conta com uma central multimídia de 10,1 polegadas, começando da versão Audace, com conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, carregador de celular por indução e ar-condicionado digital. O modelo traz ainda o pacote ADAS de sistema de condução ativa com recursos como frenagem automática de emergência e assistente de permanência em faixa.

O Pulse, por sua vez, marca seu design externo com a dianteira mais alta e faróis Full LED. O SUV mede 4,09 metros de comprimento, 1,77 m de largura, 1,57 m de altura e 2,53 m de distância entre os eixos. Seu porta-malas tem capacidade de 370 litros. No interior, com detalhes nas cores prata e cinza, oferta também central multimídia de 10,1 polegadas e o pacote ADAS a partir da versão Impetus.


		Fiat Pulse e Fastback 2025 estreiam tecnologia híbrida flex
Fiat Pulse T200 Audace Hybrid 2025.

Versões e equipamentos – Pulse Hybrid e Fastback Hybrid

Fiat Pulse Hybrid 2025

Fiat Pulse Audace T200 Hybrid: motor T200 Hybrid de 130 cv, carregador de celular por indução, partida remota por botão, central multimídia de 10,1 polegadas, volante em couro, rodas de liga leve de 16", banco bipartido, câmera de ré, sensor de estacionamento traseiro, faróis Full LED, vidros elétricos dianteiros e traseiros com função one touch e antiesmagamento, monitoramento de pressão dos pneu, quatro airbags, sensor de chuva e crepuscular e pacote ADAS com frenagem autônoma de emergência, alerta de saída de faixa, comutação automática de farol alto.

Fiat Impetus T200 Hybrid: Acrescenta itens da versão Audace e mais: bancos em couro, cluster digital de 7 polegadas, faróis de neblina dianteiros com função cornering light, navegação GPS embarcado, retrovisores externos com rebatimento elétrico e luz de cortesia, rodas de liga leve de 17 polegadas com acabamento diamantado, sensor de estacionamento dianteiro, tapetes de carpete, teto bicolor, volante com regulagem de altura e profundidade, frenagem autônoma de emergência, assistente de permanência em faixa, farol alto automático, retrovisor interno eletrocrômico.

Fiat Fastback Hybrid 2025:

Fiat Fastback Audace T200 Hybrid: motor T200 Hybrid de 130 cv, central multimídia de 10,1", carregador de celular por indução, detector de chuva, sensor de estacionamento traseiro, retrovisor fotocrômico, farol alto automático, partida remota por botão, ar-condicionado digital automático digital, câmera de ré, faróis Full LED e pacote ADAS com assistente de permanência em faixa e frenagem autônoma de emergência.

Fiat Fastback Impetus T200 Hybrid: Acrescenta itens da versão Audace e mais: bancos em couro, cluster digital de 7 polegadas, retrovisor com tilt down e rebatimento, rodas de ligava leve de 18 polegadas, teto bicolor, luz no retrovisor, farol de neblina.

Mais vídeos:

  • Hyundai Creta 2025

    Hyundai Creta 2025 muda todo o visual e estreia motor turbo de 193 cv

    SUV compacto da nova geração chega ao mercado sem alteração nos preços, exceto na versão topo Ultimate, agora turbinada

    Publicado quarta-feira, 09 de outubro de 2024 - 11:03

    / Atualizado quarta-feira, 09 de outubro de 2024

  • Fiat Titano

    Teste: Fiat Titano busca ocupar espaço entre as picapes médias

    Impressões ao dirigir a versão Ranch da picape inédita que nasceu do projeto da Landtrack

    Publicado quinta-feira, 12 de setembro de 2024 - 08:23

    / Atualizado quinta-feira, 12 de setembro de 2024

  • BYD Yuan Pro

    BYD Yuan Pro: novo SUV compacto pensado no público jovem chega por R$ 182.800

    Teste: Andamos no primeiro SUV 100% do mercado que roda 390 km na cidade com uma carga completa

    Publicado segunda-feira, 09 de setembro de 2024 - 10:19

    / Atualizado segunda-feira, 09 de setembro de 2024

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias