A nova Chevrolet Montana começa a ser produzida no Brasil. O
processo de produção foi iniciado no complexo industrial da General Motors em
São Caetano do Sul. As primeiras unidades da picape serão destinadas aos
consumidores que já adquiriram o produto em uma ação especial promovida no fim
do ano passado. O modelo começa a chegar às concessionárias Chevrolet de todo
país a partir de meados de fevereiro.
“A nova Montana é considerada o lançamento mais aguardado de
2023, tanto por seu conceito inovador como por seu grande potencial de mercado.
Além do lote inaugural de dois mil veículos ter sido adquirido logo na fase de
pré-venda, temos outros milhares de pedidos registrados na rede Chevrolet.
Vamos trabalhar em ritmo acelerado para conseguir atender a todos no menor
tempo possível”, explica Kleusner Lopes, diretor de vendas nacional da GM.
Diferencial
O diferencial da nova Chevrolet Montana é que ela une o
conforto e a dirigibilidade de um SUV, com a robustez e a versatilidade de uma
verdadeira picape. Tudo isso com a proposta inédita da caçamba inteligente
Multi-Flex, projetada para funcionar como uma espécie de porta-malas gigante
por trazer um sistema avançado de vedação da capota marítima, que oferece a
melhor proteção contra a intrusão de água do segmento.
O veículo conta ainda com uma extensa linha de acessórios
customizados, que permitem centenas de soluções inclusive para o transporte de
carga, numa combinação que nenhum outro tipo de carro oferece.
A nova picape da Chevrolet será ofertada em quatro opções de
acabamento. Todas as versões muito bem equipadas, o que inclui motor turbo,
seis airbags, Wi-Fi e OnStar de série, por exemplo. Serão duas versões com
transmissão automática (Premier e LTZ) e duas com transmissão manual (LT e LS).
Linha de montagem renovada
Mesmo já tendo alcançado elevado nível tecnológico dentro do conceito da indústria 4.0, o complexo industrial da General Motors em São Caetano do Sul passou por atualizações que agregaram ainda mais qualidade, produtividade e eficiência.
A principal novidade foi a instalação da mais rápida prensa
da GM nas Américas. Apenas esta máquina ocupa quase um quarteirão. São 96 metros
de comprimento, por 12 metros de largura e 18 metros de altura, sendo sete
deles no subsolo.
A nova prensa tem capacidade para estampar até 30 mil peças
ao dia, como capô, para-lamas, portas e tampa traseira. Este volume representa
duas vezes mais do que modelos tradicionais de geração anterior, consumindo
aproximadamente metade da energia elétrica.
A atualização da fábrica de São Caetano do Sul e o
desenvolvimento da picape Montana fazem parte do atual ciclo de investimento de
R$
10 bilhões da empresa a ser aplicado até meados da década no país.