O corpo de um homem foi encontrado em uma estação de energia elétrica no Recanto das Emas, Distrito Federal, na última quinta-feira,11 de maio. A estação citada, está localizada em uma área pertencente a uma unidade de Internação de menores.
Os funcionários que se depararam com o corpo acionaram o Corpo de Bombeiros Militar, na tentativa de prestar socorro, no entanto o corpo já estava em estado avançado de decomposição. O local precisou ser isolado para que a perícia pudesse realizar os procedimentos de investigação preliminar.
O caso está sob os cuidados da 27 Delegacia de Polícia Civil. Segundo o delgado responsável pela condução das apurações, as informações preliminares definem que se trata do corpo de um homem adulto, descartando a hipótese de ser um dos adolescentes internados na unidade.
Funcionários do local relataram aos investigadores que o prédio da unidade seguia apresentando quedas constantes de energia elétrica, oque ensejou o pedido de suporte da Neoenergia. Ao chegarem no local, a equipe de manutenção se deparou com o corpo. Haviam sinais de ter sido eletrocutado.
O cadeado e solda da porta de entrada da estação de energia estavam violados. No interior do local foram encontradas marmitas e garrafas de bebida vazias, fato que levanta a suspeita de que o homem utilizava a estação como habitação.
Os Bombeiros alertaram que a voltagem que circula no cabeamento do local gira em torno de 13 mil volts, confirmando a periculosidade do espaço.