Home / Cotidiano

Cotidiano

Você piscou, e as luzes pisca-pisca de Natal já nos espera

Decorações, árvores de Natal, enfeites natalino, encantam as cidades, para a espera do Natal

Imagem ilustrativa da imagem Você piscou, e as luzes pisca-pisca de Natal já nos espera

A chegada do Natal nos diz respeito à renovação de alegria, o espírito natalino embala nossos corações com a alegria de poder reunir os familiares, a presença dos amigos, a preparação para a ceia do Natal. Cada dia que se aproxima da data do Natal nos diz respeito à inúmeras formas, a principal delas é voltar nossos corações para o Amor em Deus, o símbolo maior é a presença de Jesus em nossas vidas, na nossa família, as decorações simbolizam presentes, a chegada do Papai Noel, um redemoinho de sentimentos.

Alguns gostam da data pelas renovações dos votos, pelas decorações de Natal espalhadas pela cidade, outros pela esperança de receber vários presentes, outros por rever familiares que moram em outras cidades e assim uma infinidade de preparos para a chegada do Natal.

Em menos de um mês para a chegada do Natal, e às decorações e luzes de pisca-pisca enchem nossos olhos de encanto, por toda cidade já se encontram em clima de Natal, muitos já planejam qual local irá celebrar a noite, outros já buscam pelo look a serem usados na noite de Natal.

Sem contar o público que gosta de passear pela cidade para apreciar as decorações e registrar em fotografias as decorações de cada ano que a cidade apresenta suas luzes e decorações pelas ruas. Em cada local um símbolo decorativo diferente, pelos shopping das cidade encontram os Papai Noel, uma gigantesca decoração espera pelo público no espaço externo do Oscar Niemeyer na cidade de Goiânia-GO, as lojas, as avenidas com suas luzes brilhantes e entre outros pontos da cidade e muito mais.

Vivenciar essa experiência enche de alegria o coração de muitos, que se encantam e se emocionam com a chegada do Natal.


		Você piscou, e as luzes pisca-pisca de Natal já nos espera
Gynaberg Reis


O Diário da Manhã, conversou com o público pelas ruas da cidades, sobre a espera do Natal.

A vendedora, Thais Silva, conta sobre as vendas nesta época do ano.

"Para nós que somos lojistas essa época de ano é muito esperada, pois aquecemos as vendas, o público tendem a comprar mais, para si próprio ou até mesmo para presentear alguém, então os gestores das lojas realizam um novo planejamento de horários de atendimentos para que possamos ter mais oportunidades de atender o público e aquecer as vendas no comércio" diz.

A estudante, Mônica Santos, conta sobre as expectativas de receber presentes.

"Confesso que é uma data muito esperada, pois meus pais sempre diz se 'passar de ano na escola' receberás presente, aí fico na esperança de receber presentes da madrinha, da minha vó, de amigos secretos da escola, ou até mesmo em família, então eu gosto bastante dessa época sem contar com as comidas gostosas que são preparadas" diz.

A artesã, Maria das Graça Batista, diz sobre o símbolo religioso.

"Muitas pessoas estão voltadas apenas pelo consumismo, mas além de decorações o mais importante, é voltar nosso coração para Deus, a espera do verdadeiro símbolo do natal 'menino Jesus' em nossos lares, a comunhão com Deus agradecer pelo sopro da vida, mesmo com tamanhos acontecimentos catastróficos pelo mundo à fora, conseguimos passar por mais um ano com saúde, reunidos em família, e com amor de Deus em nossos corações, então temos que termos mais disciplina e pensar não somente em consumismo e decorações, mas sim! o que o verdadeiro símbolo do Natal representa que é o nascimento de Jesus" diz.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias