No úiltimo domingo, 3, uma parte do chão cedeu no cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul, em Brasília, provocando a abertura de dois túmulos. O desmoronamento resultou em um buraco com aproximadamente 1,70 metro de largura e dois metros de profundidade, o que deixou os caixões expostos. A administração do cemitério foi chamada para verificar o ocorrido e tomar as providências necessárias.
A situação ocorreu no setor C da quadra 210, após um dia da celebração de Dia de Finados, que todo ano reúne milhares de de pessoas, para prestar homenagens aos seus entes queridos.
A Campo da Esperança, empresa responsável pela administração dos cemitérios no Distrito Federal, informou que realizou intervenções de reparo em uma área afetada pela erosão. Em nota, a administradora afirmou que o problema foi completamente solucionado com a utilização de placas de concreto e a aplicação de revestimento de grama, medidas que visam estabilizar o solo e prevenir novas erosões.
A empresa, informou que não é a primeira vez que isso acontece " já aconteceu outras vez, porém é bem raro. Costuma acontecer apenas em épocas chuvosas." No dia 26 de outubro deste ano, uma mulher caiu em uma cova, enquanto limpava o túmulo do seu pai, mas logo foi socorrida pelo seu filho, que estava presente na hora. Também tem outros casos parecidos de acidentes ainda deste ano.
*Com informações do G1