Home / Cotidiano

COTIDIANO

Túmulos abrem após terra ceder em cemitério no Distrito Federal

Dois caixões ficaram totalmente expostos após o incidente, mas ninguém se feriu

Imagem ilustrativa da imagem Túmulos abrem após terra ceder em cemitério no Distrito Federal

No úiltimo domingo, 3, uma parte do chão cedeu no cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul, em Brasília, provocando a abertura de dois túmulos. O desmoronamento resultou em um buraco com aproximadamente 1,70 metro de largura e dois metros de profundidade, o que deixou os caixões expostos. A administração do cemitério foi chamada para verificar o ocorrido e tomar as providências necessárias.

A situação ocorreu no setor C da quadra 210, após um dia da celebração de Dia de Finados, que todo ano reúne milhares de de pessoas, para prestar homenagens aos seus entes queridos.

A Campo da Esperança, empresa responsável pela administração dos cemitérios no Distrito Federal, informou que realizou intervenções de reparo em uma área afetada pela erosão. Em nota, a administradora afirmou que o problema foi completamente solucionado com a utilização de placas de concreto e a aplicação de revestimento de grama, medidas que visam estabilizar o solo e prevenir novas erosões.

A empresa, informou que não é a primeira vez que isso acontece " já aconteceu outras vez, porém é bem raro. Costuma acontecer apenas em épocas chuvosas." No dia 26 de outubro deste ano, uma mulher caiu em uma cova, enquanto limpava o túmulo do seu pai, mas logo foi socorrida pelo seu filho, que estava presente na hora. Também tem outros casos parecidos de acidentes ainda deste ano.

*Com informações do G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias