Testemunhas do caso de ginecologista suspeito de abusar sexualmente de paciente prestam depoimento para a Polícia Civil nesta terça-feira, 25. Os crimes ocorriam no Centro Integrado de Atenção Médico Sanitária (Ciams) Novo Horizonte, em Goiânia.
O caso está sob responsabilidade da delegada Amanda Peterlinkar, que solicitou a presença de colegas de trabalho do ginecologista Fábio Guilherme de Siqueira Campos, de 73 anos, para coletar mais informações.
A primeira pessoa a prestar depoimento na Delegacia Estadual de Atendimento Especializado à Mulher (Deam), foi uma assistente social da clínica, na manhã de hoje. Já no período da tarde, esperava-se ouvir a irmã de uma vítima. Ela teria presenciado o ato cometido pelo suspeito.
Após a prisão do suspeito e a divulgação de sua foto, nove vítimas foram até a delegacia para denunciá-lo. O número total de mulheres que denunciaram o médico chega a 13.
De acordo com a polícia, uma das vítimas foi abusada quando tinha apenas 14 anos. Com isso, o médico irá responder por abuso sexual mediante frause e estupro.