Home / Cotidiano

COTIDIANO

Terremoto no Tibete deixa ao menos 95 mortos e centenas de feridos

Tremor de magnitude 7,1 teve epicentro a cerca de 75 quilômetros ao norte do Monte Everest

divulgação divulgação

Um forte terremoto atingiu o Tibete na manhã de terça-feira, horário local, matando pelo menos 95 pessoas e ferindo outras 130, de acordo com informações da agência oficial de notícias Xinhua e da Associated Press.

O tremor de magnitude 7,1 teve epicentro a cerca de 75 quilômetros ao norte do Monte Everest, na fronteira entre a China e o Nepal. O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) registrou a magnitude como 7,1, enquanto autoridades chinesas relataram 6,8.

Com uma profundidade de aproximadamente 10 quilômetros, o terremoto causou severos danos na região, afetando não apenas o Tibete, mas também o Nepal, do outro lado da fronteira. Equipes de resgate, compostas por 1,5 mil bombeiros e trabalhadores, foram enviadas ao local para procurar sobreviventes entre os escombros.

As operações de socorro estão em andamento, e os números de vítimas podem aumentar à medida que os trabalhos de resgate se intensificam, o governo chinês afirmou que está mobilizando todos os recursos necessários para auxiliar nas atividades de resgate e garantir a segurança da população afetada pela tragédia.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias