Um passageiro de 21 anos, foi preso nesta segunda-feira, 25, pela Policia Rodoviária Federal (PRF), após transportar quatro animais silvestres abatidos em uma caixa de isopor, o suspeito estava em um ônibus interestadual, na BR-153, na região norte de Goiás, em Porangatu.
Os polícias abordaram o ônibus que seguia de Teresina para Goiânia, onde começaram uma fiscalização do mesmo, durante a vistoria os agentes conseguiu localizar no bagageiro inferior do veículo, quatro Cutias já abatidas e mamíferos roedores de pequeno porte, todos provenientes de caça ilegal, estavam dentro de uma caia de isopor, onde estavam sendo transportados sem as mínimas condições de higiene.
O rapaz que foi identificado como o responsável pela carga, relatou aos agentes que pegou a caixa de isopor em Bom Jesus das Selvas (MA), e levaria para Goiânia(GO), onde o mesmo relatou que não sabia que transportava animais silvestres abatidos.
Diante dos fatos o jovem foi preso em flagrante, onde foi lavrado um Termo de Circunstanciado de Ocorrência (TCO), e os animais foram incinerados, pois são considerados impróprios para o consumo humano pela órgãos sanitários e ambientais.