A obra de contenção de erosão na Marginal Botafogo, em Goiânia, foi concluída neste domingo, 3, dez dias antes do previsto pela Prefeitura da capital. O trabalho emergencial aconteceu no trecho entre o Complexo Viário Mauro Borges e a Rua 243, no Jardim Goiás, após o rompimento do gabião, causado pelo volume intenso de chuva registrado em 27 de outubro.
Apesar do fim dos reparos principais, a pista esquerda, sentido Jardim Goiás-Centro, permanece interditada até o final desta segunda-feira, 4, para que a equipe finalize a aplicação de uma nova capa asfáltica e a instalação de defensas.
Além desse ponto específico, a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) executou manutenções preventivas em outras áreas da Marginal Botafogo, incluindo locais próximos à ponte da Rua 21, ao Viaduto da Moda, na região da 44, e no trecho entre o Complexo Viário Jamel Cecílio e a Avenida Segunda Radial.
Nos últimos meses, o gabião próximo ao Viaduto da Moda também recebeu manutenção para corrigir instabilidades, e o córrego que margeia a via passa regularmente por processos de limpeza e desassoreamento para evitar acúmulo de resíduos e garantir o fluxo adequado da água.