Goiânia, maio de 2024 - O inverno no Centro-Oeste apresenta características singulares, com temperaturas que raramente atingem um frio mais extremo, diferentemente do Sul e Sudeste do país. Por isso, é comum achar peças que trazem leveza e adaptabilidade seguindo um pouco da tendência da estação. Neste ano, nas vitrines de inverno do Mega Moda, composto pelos shoppings de moda atacadistas Mega Moda Shopping, Mega Moda Park e Mini Moda, na Região da 44 em Goiânia, terão o tricô e o jeans como destaques.
Versátil, looks de tricô prometem movimentar as vendas da da Vivenda Store, localizada no Mega Moda. "O tricot permanece como um clássico que se transforma a cada temporada. Para este ano, apostamos em técnicas e designs que aliam sustentabilidade e conforto, preservando a elegância requerida pelo frio," destaca Tatiele Ribeiro dos Santos, proprietária da marca, que espera um aumento de vendas em torno de 40%, impulsionado pela alta procura de peças que variam de moletons e vestidos em todos os tipos de fios.
Já Camilla Martins Rodrigues Silva da CM Closet, aposta nas cores terrosas para esta estação. “O outono-inverno 2024 traz tricot mousse (com uma textura fofa e macia) e tricot modal, que têm se destacado pela versatilidade e propostas mais elegantes e sofisticadas”, destaca a empresária que acredita em um crescimento de mais de 50% nas vendas durante o período, sublinhando a forte demanda por essas peças nos meses mais frios.
Jeans
Na loja Vaibe Jeans, localizada no Mega Moda Shopping, a gerente de vendas, Eliane da Silva Moura, ressalta que a moda outono-inverno de 2024 vem com um estilo mais democrático. Segundo ela, as coleções destacam jaquetas oversized em jeans e moletons de alta qualidade com ótimo caimento, além da jaqueta de couro ecológico (PU), versátil para ocasiões formais e casuais. A expectativa é de um aumento de vendas em torno de 30% para o período.
Ainda de acordo com Eliane, as jaquetas de couro estão ganhando novas interpretações nas versões oversized e cortadas, perfeitas para sobreposições em diferentes looks. As opções de couro falso e vegan se tornam mais acessíveis, para quem quer investir neste estilo.
"O Mega Moda vai além de um ponto de venda: somos um catalisador de tendências. Como temos a maior parte das lojas confeccionistas, as marcas do complexo conseguem oferecer o mais atual da moda em um período curto de tempo, atendendo os desejos e o que está sendo mais buscado, com qualidade e o melhor custo-benefício", afima Paula Sepulveda, gerente de marketing do Mega Moda.