Home / Cotidiano

COTIDIANO

Maternidades municipais de Goiânia retomam atividades em novembro

Os serviços estavam suspensos por falta de pagamento

Divulgação Divulgação

Suspensos por falta de pagamento por parte da Prefeitura de Goiânia, os atendimentos eletivos nas maternidades, Dona Iris, Nascer Cidadão e Célia Câmara serão retomados a partir do dia, 11 de novembro, segundo a Fundação de Apoio ao Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (Fundahc/UFG), que administra essas unidades de saúde.

A retomada dos serviços foi possível após a liberação de recursos pela Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia, permitindo a regularização do fornecimento de insumos e dos contratos com prestadores.

As equipes das maternidades já estão entrando em contato com pacientes que tinham consultas e exames para ser feito no período de paralisação, a orientação é que os pacientes aguardem a ligação para que as novas datas sejam remarcadas.

A Fundahc/UFG enfatiza seu compromisso com a segurança e a qualidade do atendimento à população. Contudo, a continuidade plena dos serviços dependerá da regularidade nos repasses financeiros por parte da Secretaria Municipal de Saúde.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias