Um hipermercado no Setor Balneário Meia Ponte, em Goiânia, foi autuado pelo Procon Goiás na segunda-feira, 15, por colocar à venda mais de 90 kg de carnes e embutidos fora do prazo de validade.
O Procon iniciou uma operação baseada em uma denúncia recebida pelo aplicativo Prefeitura 24 Horas. Durante a fiscalização no estabelecimento, foram identificados produtos fora das normas, entre eles 66 quilos de linguiça calabresa, mais de 19 quilos de orelha suína e mais de 7 quilos de calabresa fina, todos os produtos foram descartados.
O presidente do Procon Goiânia, Raphael Santos, afirmou que o objetivo da ação é para evitar que o consumidor seja prejudicado, Além disso, ele alerta para que o cliente sempre verifique os rótulos dos produtos, principalmente a data de validade.
Segundo ele, se não houver as informações no produto, além de data e lote, este não pode ser vendido. Se o consumidor verificar alguma irregularidade, basta acionar o Procon pelo número (62) 3524-2942 ou pelo aplicativo Prefeitura 24 Horas.