Um caminhão transportando gás liquefeito de petróleo (GLP) tombou no km 517 na BR-153, nas proximidades do Posto Aparecidão, na quinta-feira, 11, e para desvirar e retirar o veículo do local o techo será completamente interditado a partir das 15h desta sexta-feira, 12. A ação conta com a participação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Corpo de Bombeiros (CBMGO) e a concessionária Triunfo-Concebra.
A PRF não informou o que teria causado o acidente nem como estaria o motorista do caminhão e se há outras vítimas ou veículos envolvidos no acidente.
No entanto, a polícia orienta os motoristas a planejarem rotas alternativas para evitar congestionamentos e garantir a segurança de todos. A previsão de liberação total da via é de aproximadamente 40 minutos após o início da operação de retirada.
A operação de retirada da carreta tombada será realizada por uma força-tarefa composta pela PRF, Corpo de Bombeiros e Triunfo-Concebra. A carga perigosa transportada pela carreta requer manuseio especializado para prevenir riscos de acidentes ambientais ou de saúde.
Interdição e Orientações
Local: BR-153, Km 517 - Aparecida de Goiânia/GO (próximo ao Posto Aparecidão)
Horário: A partir das 15h de hoje, 12 de julho de 2024
Duração Estimada: 40 minutos
Recomendações: Evite transitar pelo local entre as 15h e 16h de hoje.
Previsão de Liberação
A BR-153 no Km 517 deverá ser liberada por volta das 15h40, caso a operação ocorra conforme o planejado.
As coorporações solicitam a colaboração dos motoristas para que sigam as instruções de segurança e evitem a área durante o período de interdição.
Em nota para o Diário da Manhã, a Triunfo-Concebra informou
O acidente ocorreu ontem, por volta das 15h40 na divisa entre os municípios de Hidrolândia e Aparecida de Goiânia. O condutor da carreta foi socorrido com ferimentos leves por uma equipe encaminhada pela admistradora para atendimento hospitalar em Hidrolândia.
A carreta estava vazia e o Corpo de Bombeiros liberou o veículo, que foi reposicionado pelo guincho pesado da Concessionária. O procedimento de destombamento foi realizado hoje, 12, com a interdição temporária da rodovia, para garantir a segurança dos motoristas e equipes que realizaram a operação. Atuaram nessa ocorrência o COBOM, PRF e equipes da Concessionária.