Home / Cotidiano

COTIDIANO

Homem é preso por cometer stalking e feminicídio tentado em Planaltina

O casal, separado há algum tempo, possuía uma relação conflituosa e o homem perseguia frequentemente a ex-companheira

Imagem ilustrativa da imagem Homem é preso por cometer stalking e feminicídio tentado em Planaltina

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Planaltina e da Delegacia de Padre Bernardo, cumpriu ontem (13/6) um mandado de prisão preventiva expedido pelo juízo da 1ª Vara Criminal de Planaltina. A ordem de prisão foi emitida contra o possível suspeito de feminicídio tentado contra uma mulher, ocorrido na madrugada do dia 5 de junho.

Segundo as investigações, o casal mantinha uma relação conflituosa e já estava separado há algum tempo. No entanto, mesmo após a separação, o homem continuava a perseguir frequentemente a ex-companheira. No dia 4 deste mês, durante um evento festivo no qual a vítima estava presente com amigos, o agressor compareceu ao local e, de maneira intimidatória, exigiu que ela o acompanhasse.

Os dois se dirigiram a uma residência no Setor Norte, onde iniciaram uma acalorada discussão. Em determinado momento, o agressor agrediu a ex-companheira, causando-lhe lesões. Em seguida, entrou em contato com familiares da vítima e solicitou que a buscassem.

A irmã do agressor e um amigo se dirigiram ao local e encontraram a vítima ferida e ensanguentada. Imediatamente, eles a levaram ao hospital. No entanto, durante o trajeto, o veículo em que estavam foi interceptado pelo agressor, que conduzia uma motocicleta. O homem se aproximou do carro onde estava a vítima e, em movimento, efetuou cinco disparos com uma arma de fogo, atingindo-a.

O condutor do veículo prosseguiu em direção ao hospital, onde a vítima recebeu os primeiros socorros antes de ser transferida em estado grave para Brasília. Ainda no dia 5, policiais civis realizaram diversas diligências para prender o agressor. A autoridade policial representou ao juízo pela prisão preventiva, que foi deferida e cumprida ontem em Padre Bernardo.

Ao término do inquérito, o agressor será indiciado pelos crimes de lesão corporal, stalking/perseguição e feminicídio tentado. A ação das autoridades policiais demonstra o compromisso no combate à violência contra a mulher e na busca por justiça em casos de tentativa de feminicídio.

Mais vídeos:

  • COTIDIANO

    Adolescente apreendido e home é preso após agressão e ameaças à namorada de 16

    Além das agressões físicas, a adolescente também teve o celular quebrado

    Publicado quarta-feira, 28 de agosto de 2024 - 08:21

    / Atualizado quarta-feira, 28 de agosto de 2024

  • COTIDIANO

    Casal e bebê morrem ao pular do apartamento em chamas em Valparaiso

    Ainda não se sabe as causas do incêndio. Outra criança, filha do casal, estava na escola e não se encontrava no local

    Publicado terça-feira, 27 de agosto de 2024 - 12:58

    / Atualizado terça-feira, 27 de agosto de 2024

  • COTIDIANO

    Autoridades de Goiás alertam sobre consequências legais para quem provoca incêndios

    Mesmo quem queima lixo ou restos de vegetação no próprio quintal também está sujeito às penalidades de Lei dos Crimes Ambientais

    Publicado segunda-feira, 26 de agosto de 2024 - 20:07

    / Atualizado segunda-feira, 26 de agosto de 2024

Leia também:

  
  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias