Os quatro cemitérios municipais de Goiânia passam por preparos para receberem a população no Dia de Finados, celebrado em 2 de novembro. Os horários de visitação serão das 7h às 18h. A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) reforçou os trabalhos de limpeza, conservação e manutenção das áreas internas, externas e adjacentes dos cemitérios. O principal objetivo é manter os lugares acessíveis e limpos para as visitas.
A recepção ao público contará com o apoio de equipes uniformizadas, que vão orientar os visitantes quanto à localização dos jazigos e à programação religiosa prevista. Os cemitérios também terão banheiros químicos e a Guarda Civil Metropolitana atuará na segurança. No entanto, construções e reformas nas sepulturas são responsabilidade dos titulares dos jazigos, que devem fazer a solicitação e o pagamento de taxas.
Os serviços ocorrem simultaneamente nos cemitérios Santana, no Setor dos Funcionários; Parque, no Urias Magalhães; Vale da Paz, na GO-020, saída para Bela Vista; e Jardim da Saudade, no Setor Maísa, saída para Trindade. Desde o início da semana, os locais já estão sendo visitados, numa tentativa de reduzir aglomerações na data.
Programação de eventos religiosos
Arquidiocese de Goiânia – Missas:
- Cemitério Parque – Missa: 8h, 10h, 12h, 14h, 15h30 e 17h
- Cemitério Santana – Missa: 8h, 10h, 15h e 17h
- Cemitério Vale da Paz – Missa: 8h, 10h, 14h e 16h
- Cemitério Jardim da Saudade – Missa: 8h, 10h e 14h
Centro de Atendimento, Educação e Mediação da Família (CAEMFA) – Centro Espírita Caridade e Caminho estará em todas as unidades realizando cultos ecumênicos:
- Cemitério Parque – 9h, 11h, 13h, 17h
- Cemitério Santana – 9h, 11h, 16h
- Cemitério Vale da Paz – 9h, 11h, 15h, 17h
- Cemitério Jardim da Saudade – 9h, 11h, 15h, 18h