Home / O prazer é todo seu

O PRAZER É TODO SEU

Sua Vida Sexual Melhora nas Férias?

Mais tempo para estarem juntos e um ambiente diferente pode realmente fazer diferença na vida sexual?

Imagem ilustrativa da imagem Sua Vida Sexual Melhora nas Férias?

O corre-corre da vida moderna nem sempre beneficia a sexualidade dos casais. É comum ouvir no consultório que a vida sexual melhora e fica mais intensa quando estão de férias.

Diminuição do desejo sexual é a queixa mais frequente por parte das mulheres no consultório. O acúmulo de funções, a tripla jornada, aliada à ideia de que mulheres não gostam de sexo e que, na maioria das vezes fazem sexo por obrigação, fazem com que as mulheres coloquem a vida sexual em último plano.

Isso é lamentável pois o sexo é um dos quatro pilares para uma boa qualidade de vida, segundo a OMS.

Tenho visto mais homens se queixarem do cansaço e das pressões no trabalho. Alguns ficam meses sem procurarem as parceiras. Ansiedade, depressão, consumo exagerado de álcool, obesidade e o uso de smartphones também têm seu papel na vida sexual dos casais, trazendo distanciamento.

Uma pesquisa realizada por um site inglês, (illicitencounters), ouviu mais de duas mil pessoas e mostrou que 82% dos homens e 78% das mulheres consideram as férias um afrodisíaco e desejam sexo com mais frequência quando estão fazendo uma pausa na vida normal.


		Sua Vida Sexual Melhora nas Férias?
Repodução


A verdade é que realmente a vida sexual melhora nas férias. Um ambiente diferente ativa o cérebro para a novidade e sexo precisa de novidades. A rotina joga a vida no automático e o tesão vai embora.

Estar livre das obrigações do dia a dia, estar mais relaxado e descansado nos permite ter mais tempo para pensar e fazer sexo.

Tem se tornado comum o turismo do “bem estar sexual” e alguns hotéis pelo mundo já incluem em seu pacote atividades para o casal com a finalidade de melhorarem sua vida sexual. Um dos programas de bem-estar sexual mais robustos da atualidade encontra-se no Miraval Arizona, um resort e spa exclusivo nos arredores de Tucson. O bem-estar sexual é uma das opções no menu do SHA México, um resort e clínica de luxo com tudo incluído.

Mas será que vamos viver esperando pelas férias para ter um sexo gostoso com a companheira ou o companheiro? A maioria das pessoas tira férias uma ou duas vezes ao ano. E há quem viaje com a família toda e leve as crianças para dormirem no mesmo quarto. E aí? O que podemos fazer para que a vida sexual seja boa no restante do ano também?

Vale umas escapadinhas em feriados e fins de semana prolongados? Claro que vale!!!

E deixo aqui registrado que casais com filhos precisam de momentos e viagens só pra eles também. Cultivar a intimidade do casal é essencial para a manutenção dessa família. E, se não tiverem alguém com quem deixar essas crianças, dêem um jeito delas ficarem em outro quarto. Alguns hotéis têm quartos conjugados e é possível trancar essa porta, pelo menos por alguns instantes.

Vale ainda alugar uma suíte com banheira no banheiro se não puder deixar as crianças em outro quarto. Transar no banheiro? Quem nunca? A sensação de proibido, de aventura é sempre estimulante. Amor é calmaria, sexo é transgressão, no bom sentido da palavra. A aventura alimenta o tesão. E é claro, sempre garantindo que as crianças não estejam expostas a essas cenas que são da privacidade do casal.


		Sua Vida Sexual Melhora nas Férias?
Repodução


Um estudo publicado em 2020, no Leisure Science, por Piha e colaboradores, no mostra como o “Escapismo” no jogo sexual pode ser benéfico para os casais e eles podem se divertir mesmo sem saírem de casa. O termo Escapismo diz respeito a essas escapadas da rotina com criatividade , usando a imaginação e criando diversas fantasias, mesmo em casa.

O jogo sexual pode oferecer uma fuga do estresse diário. Através dos jogos sexuais, os indivíduos podem tirar férias sem saírem de casa. E podem ainda transgredirem alguns limites que ficarão só na imaginação, entre quatro paredes e com consentimento dos envolvidos.

Desde 1992, Nathanson descreve o sexo como uma brincadeira de adulto e o jogo sexual pode ser entendido como um destino para o qual os adultos podem fugir em seu tempo de lazer (Harviainen & Frank, 2018).

Criar personagens, preparar o ambiente do próprio quarto com aromas diferentes e uma música sensual pode ser uma grande viagem e despertar todos os sentidos para um sexo delicioso. Os acessórios sexuais ou sextoys também são grandes aliados para esses momentos de escapismo.

É tudo uma questão de prioridade. O sexo não precisa ser o último numa enorme lista de obrigações. Mude seu pensamento em relação ao sexo e as atitudes também mudarão.

E já te convido a exercitar esses pensamentos hoje mesmo. Pense em sexo pelo menos 3x hoje. Só 3x! Nem precisa mais que isso. Imagine um lugar paradisíaco onde gostaria de transar e se transporte para lá na sua imaginação. Depois imagine todos os detalhes dessa transa gostosa. Nem vou falar mais nada, pois eu já estou cheia de imaginação por aqui e espero que você também esteja!!!

Boas fantasias pra você, pois afinal O PRAZER É TODO SEU!

Acompanhe meu trabalho nas redes

@drajoicelima

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias