Um grave acidente ocorrido na tarde deste domingo, 22 de setembro, no KM 248 da BR-414, após o povoado de Vila Taveira, resultou na morte do comerciante e assessor parlamentar Elismar Rodrigues de Brito, de 45 anos.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), O comerciante havia viajado para Brasília pela manhã para buscar bebidas para sua distribuidora, No retorno, por volta das 16h, o veículo que ele conduzia colidiu frontalmente com um carro preto, que vinha no sentido oposto na rodovia.
O corpo de bombeiros foi acionado para atender a ocorrência que teve três vítimas do sexo masculino, somente Elismar não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.
Outras duas vítimas, que estavam no outro veiculo foram identificados como, Diego Anastácio da Silva e Fernando Faria Ferreira. Ambos receberam atendimento médico inicial no local e foram encaminhados conscientes ao Hospital Municipal Santa Efigênia de Niquelândia, sendo transferidos em seguida para o Hospital Estadual do Centro-Norte, em Uruaçu, para tratamento mais especializado.
Elismar Rodrigues de Brito era filho do ex-vereador Adélio Antônio de Brito, e atuava como assessor parlamentar do vereador Agnaldo Dantas. Ele também era o principal coordenador da campanha de reeleição do vereador.
Em nota oficial, o vereador Agnaldo Dantas lamentou profundamente a perda de Elismar, destacando sua dedicação e amizade:
“É com profundo pesar que o Gabinete do Vereador Agnaldo Dantas comunica o falecimento de Elismar, popular ‘Perninha’, assessor dedicado e amigo inseparável, ocorrido nesta data, 22 de setembro, em decorrência de um trágico acidente.
Neste momento de imensa dor, prestamos nossas condolências à sua família e amigos, e rogamos a Deus que conforte o coração de todos. O vazio deixado por sua partida será imenso, mas sua alegria e lembrança continuarão presentes em nossos corações.”
O corpo de Elismar será velado no plenário da Câmara de Vereadores de Niquelândia, e o sepultamento está previsto para o dia 23 de setembro, às 15 horas, no cemitério São José. Em sinal de luto pela perda de um funcionário da Câmara Municipal, foi decretado luto oficial pela presidência da Casa.