Múltiplas explosões atingiram uma indústria em Goianira na tarde de terça-feira, 2. Equipes do Corpo de Bombeiros (CBMGO) foram acionados para combater o incêndio de grandes proporções que teve como foco principal um conjunto de carretas e um tanque contendo 17 mil litros de tolueno, um produto químico altamente inflamável que é a mistura do benzeno e xileno (na fórmula BTX) na fabricação da gasolina.
As equipes realizaram um combate direto às chamas e também o resfriamento de outros quatro tanques do mesmo produto, todos com potencial de explosão. A operação contou com o apoio de viaturas e militares de Goiânia, além de cinco caminhões-pipa da Prefeitura de Goianira.
Ao todo, foram utilizados aproximadamente 250 mil litros de água e quatro galões de LGE (Líquido Gerador de Espuma) desde o início do combate até a fase de rescaldo. Não houve feridos, apenas danos materiais, e os demais tanques e instalações da indústria foram protegidos.
Segundo informações do proprietário, aproximadamente 47 mil litros de tolueno foram queimados entre a carreta e o tanque afetado, enquanto cerca de 51 mil litros do produto foram preservados. As autoridades locais continuam monitorando a área para garantir a segurança e a estabilidade da situação.