Estudantes de seis escolas municipais participaram, nesta quinta-feira, 14, do encerramento do programa Trabalho, Justiça e Cidadania no Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região, no Setor Bueno, em Goiânia.
O evento começou às 8h30 e contou com apresentações culturais preparadas por alunos do 6º ao 9º ano. Eles foram selecionados em concursos internos nas próprias escolas. As atividades incluem música, teatro e paródias, todas abordando temas explorados na cartilha educativa do Programa.
Após as apresentações, os alunos premiados terão a oportunidade de visitar diferentes áreas do tribunal, incluindo salas de audiência e departamentos do TRT, para uma experiência prática sobre o funcionamento do sistema de justiça.
O Programa Trabalho, Justiça e Cidadania é uma iniciativa conjunta da Associação dos Juízes do Trabalho da 18ª Região (Amatra 18), do Instituto Goiano de Direito do Trabalho (IGT) e do Ministério Público do Trabalho em Goiás (MPT), entre outros parceiros.
O tem o objetivo de levar informações sobre direitos fundamentais, ética e cidadania para estudantes, suas famílias e a comunidade escolar, promovendo o acesso a noções básicas de direito do trabalho, direito do consumidor, e direitos da criança e do adolescente.