O caso aconteceu nesta última terça-feira, 16, no setor Residencial Eldorado, suspeito de 43 anos, foi preso pela polícia, após, cometer crimes de falsidades ideológicas e sonegações fiscais.
O suspeito tinha duas empresas no ramo de comércio de tecido, entre os anos de 2014 a 2017, onde o mesmo realizava emissão de notas fiscais falsas de valores milionários, utilizando dados de Cpf de outros comerciantes da Feira Hippie, para ocultar os verdadeiros destinatários das mercadorias.
Segundo informações diversas vítimas chegou a registrar ocorrência, após saber do fato somente quando o fisco estadual os autuou para cobrar as dívidas.
apurou-se ainda que as empresas entre os anos de 2015 a 2017 estava em nomes de laranjas, onde o suspeito também deixou de declarar vendas de várias outras mercadorias, sonegando cerca de mais de R$ 1 milhão. A divida atualmente já passa de R$ 2 milhões.
O inquérito policial contra o autor deve ser apurado nos próximos dias, onde poderá ajudar as vitimas nos processos de cobranças.