Home / Cotidiano

COTIDIANO

Dentista é preso suspeito de adulterar exames

O suspeito causou um prejuízo de mais de R$300 mil à clínica

Foto: PCDF/Reprodução Foto: PCDF/Reprodução

Um dentista foi preso, nesta quinta-feira, 17, suspeito de adulterar exames radiológicos dos dentes de diversos pacientes. Segundo a Polícia Civil, mais de 100 vítimas foram identificadas. O homem é suspeito de prática ilegal da profissão em Águas Claras, no Distrito Federal.

As investigações apontam que, entre dezembro de 2022 e abril de 2023, o homem atuou em uma clínica odontológica na Asa Norte. Ele adulterava exames radiológicos dos dentes de diversos pacientes, simulando ou não realizando tratamento de canal, segundo a Polícia Civil.

A prisão ocorreu em uma outra clínica em que João Vitor de Carvalho passou a trabalhar após cometer as fraudes.

Ainda segundo os investigadores, o suspeito causou um prejuízo de mais de R$ 300 mil à clínica, que teve que refazer e em alguns casos fazer o tratamento de todos os pacientes lesados. O profissional atendia mesmo com a licença cassada pelo Conselho Regional de Odontologia do Distrito Federal (CRO-DF) — o primeiro caso da história do conselho.

O suspeito é investigado ainda por lesão corporal, perigo para a vida ou à saúde e estelionato, segundo a Polícia Civil.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias