O flagrante aconteceu nesta terça-feira, 5, em Senador Canedo, o suspeito é um comerciante de 57 anos, onde teria feito cerca de 120 religações clandestinas de energia, na região metropolitana de Goiânia. De acordo com a Polícia Civil (PC), um eletricista é suspeito de participar do crime, mas ainda não foi preso.
A prisão do comerciante dono de uma mercearia, ocorreu após uma denúncia por parte de um idoso ao comunicar à polícia que estaria sendo extorquido para pagar religação clandestina de energia elétrica no Setor Jardim Servilha.
Durante as investigações no local foi comprovado que a energia estava sendo fornecida de forma clandestina e com alto risco de causar danos e mortes pela maneira com que os cabos estavam sendo usados.
O comerciante agia junto com eletricista, polícia suspeita que o crime pode ter sido praticado por uma organização criminosa, em relato militares comenta que o comerciante intermediava com o eletricista para fazer o serviço.
Os Autores do crime poderão responder pelo crime de furto qualificado com pena de reclusão de dois a oito anos, além da multa.
As 120 residências tiveram seu fornecimento indevido suspenso, onde Polícia Técnico-Científica (SPTC), em conjunto com a Equatorial Goiás realizaram a operação chamada queda de hório.
Em nota, Equatorial Goiás informou que prestou suporte na operação e que o furto de energia, prejudica diretamente a qualidade do fornecimento de energia e põe em risco a segurança da população.